GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Árbitro marca pênalti duvidoso no fim e Náutico acaba cedendo o empate contra o Tombense

Náutico vencia o Tombense até os 52 minutos do segundo tempo (Foto: Victor Souza/Tombense)


Com o resultado, o Náutico chegou ao quarto jogo sem vitória na Série B e permanece na zona de rebaixamento, com 14 pontos, na 17ª colocação


Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o Náutico não conseguiu segurar a vitória e empatou em 1 a 1 com o Tombense, neste domingo. Em Muriaé, interior de Minas Gerais, o Timbu tinha o jogo controlado mesmo com a desvantagem numérica em campo. Mas no último lance do jogo, aos 52 minutos, o árbitro marcou um pênalti duvidoso e o time mineiro chegou ao empate. Amarildo marcou para os pernambucanos ainda na primeira etapa, enquanto Ciel deixou tudo igual.

Com o resultado amargo, o Náutico chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na Série B e permanece na zona de rebaixamento, com 14 pontos, na 17ª colocação. Já o Tombense segue na sexta posição, agora com 20 pontos, dois a menos do que o Grêmio, quarto colocado. O Timbu já volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Criciúma, às 19h, nos Aflitos. O técnico Roberto Fernandes não vai poder contar com Lucas Perri, Jean Carlos e Victor Ferraz, todos suspensos.

O JOGO

Repetindo o esquema com três zagueiros utilizado no clássico contra o Sport, na última rodada, o Náutico começou o jogo tomando as primeiras ações. Os primeiros minutos foram de domínio alvirrubro, pelo menos em relação a posse de bola. Com alguns desfalques, inclusive de última hora, como o zagueiro Roger Carvalho, que sentiu uma lesão no aquecimento, o Tombense sentia dificuldades para criar jogadas, embora tenha conseguido equilibrar as ações.

O Náutico conseguia assustar o Tombense principalmente nas bolas paradas e com finalizações de fora da área. Jean Carlos, Victor Ferraz e Pedro Victor ofereceram perigo ao goleiro Felipe Garcia com chutes de longe. E aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro João Paulo cabeceou e o goleiro do Tombense deu rebote. Na sobra, o atacante Amarildo aproveitou e mandou para o fundo do gol, colocando o Timbu na frente do placar.

Com o placar adverso, o Tombense retornou do intervalo com mais posse de bola. E aos oito minutos do segundo tempo, um lance inusitado acabou ocasionando a expulsão de Lucas Perri. O goleiro alvirrubro foi cobrar falta fora da área, escorregou e tocou duas vezes na bola, impedindo o atacante Ciel de finalizar com a barra aberta. No primeiro momento, o árbitro deu cartão amarelo, mas após revisão do VAR, decidiu pela expulsão.

Com a expulsão, o atacante Amarildo deu lugar ao goleiro Renan, que fez o primeiro jogo pelo time profissional do Náutico. Aos 20 minutos, o Tombense chegou perto do empate. O atacante Keké finalizou de forma estranha e acabou acertando a trave. O time mineiro conseguiu chegar ao empate no final. Aos 52 minutos, após um pênalti polêmico marcado, o atacante Ciel cobrou com qualidade para marcar o gol e deixar tudo igual no estádio Soares de Azevedo.

FICHA DO JOGO
Tombense 1
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Marcondes, Jordan (Ítalo Henrique) e Manoel; Rodrigo, Joseph, Zé Ricardo e Everton Galdino (Lucas Santos); Renatinho (Kleiton), Keké (Gabriel Henrique) e Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.

Náutico 1
Lucas Perri; Thássio, Wellington, Bruno Bispo, João Paulo e Pedro Victor; Ralph, Richard Franco e Victor Ferraz; Jean Carlos e Amarildo (Renan). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG)
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Fernanda Kruger (ambos do MT)
Cartões amarelos: João Paulo, Thássio, Jean Carlos, Wellington (Náutico)
Cartão vermelho: Lucas Perri e Victor Ferraz (Náutico)
Gols: Amarildo (Náutico), aos 38’ do 1ºT; Ciel (Tombense), aos 52’ do 2ºT. 

 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário