GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em gramado encharcado, Santa Cruz segura empate com o CSE e se mantém no G4 da Série D

O árbitro potiguar Tarcisio Flores optou pela realização mesmo com as aparentes poças (Foto: Reprodução/InstatTV)


Tricolor, no entanto, perdeu oportunidade de dormir na liderança do Grupo A4, caso vencesse os alagoanos no Juca Sampaio, em Alagoas


Esqueça a tática. A técnica. Os dados. As análises. Os fundamentos. O que se viu na noite deste sábado, no empate sem gols de CSE e Santa Cruz, pode ser considerado qualquer coisa, exceto futebol profissional. Assim como o Recife, a cidade de Palmeira dos Índios, no interior alagoano, também sofreu bastante com as fortes chuvas dos últimos dias. O que tornou o gramado do estádio Juca Sampaio em um verdadeiro alagadiço. Poucos foram os espaços de grama onde a bola conseguia correr.

E mesmo com a melhoria nas condições no segundo tempo, ainda assim não foi o suficiente para tirar a atmosfera de jogo guerreado. Melhor para o Santa, que segurou o empate em 0 a 0, e se manteve entre os quatro melhores do Grupo A4 da Série D, apesar de perder a oportunidade de dormir na liderança, graças à derrota do Lagarto para o Juazeirense.

Momentos antes do jogo, havia a expectativa pelo adiamento e até transferência do local da partida. Porém, o árbitro potiguar Tarcisio Flores optou pela realização mesmo com as aparentes poças em quase toda a demarcação das quatro linhas. Como era de  se esperar, a bola pouco rolou. Raras foram as chances de gol na primeira etapa.

O primeiro lance de maior perigo veio apenas aos 19 minutos, quando Izaldo, ex-Náutico, arriscou de longe e obrigou Jefferson a salvar o Santa Cruz numa grande defesa. Com dificuldades claras de adaptação ao estilo de jogo, o Tricolor foi o que mais sofreu na primeira etapa, sem poder aplicar o seu futebol de toque de bola rápido, como pede o técnico Marcelo Martelotte. A melhor oportunidade coral aconteceu só aos 29, num contra-ataque com superioridade numérica, porém Rafael Furtado mandou nas mãos do goleiro do time alagoano.

Mais adaptado ao estado do gramado, e contando ainda com a diminuição do nível de água em alguns espaços, o Santa Cruz levou mais perigo no reinício após o intervalo. Aos 10’ da segunda etapa, o tricolor teve uma sequência de oportunidades, mas faltou finalizar com qualidade para aproveitar a bola molhada.

O jogo ficou aberto. Ratinho salvou o Santa aos 16’, bloqueando chute de Vargas a tempo. E do outro lado, na melhor oportunidade coral no jogo, Izaldo, que marcou um gol contra no  5 a 3 na do Santa sobre o Náutico, quase faz mais um golaço contra a favor dos corais. A trave salvou o CSE. Aos 25, na cobrança de falta de Luizinho, foi a vez do Tricolor ser salvo pela trave.

Com o resultado completamente imprevisível, o CSE se lançou ao ‘abafa’. Nos últimos quinze minutos de jogo, os alagoanos pressionaram os pernambucanos em uma pressão pouco eficaz. Ao Santa, restava tentar afastar ao máximo com chutões a bola da meta de Jefferson. E conseguiu, sem maiores dificuldades. Empate sem gols, que mantém a invencibilidade coral jogando em Alagoas pela Série D e, ainda mais importante, a manutenção no G4 pela segunda rodada seguida.

Ficha do jogo

CSE 0

Jerfesson; Renato, Hugo, Janelson e Izaldo; Amaral, Vargas, Luizinho (Juliano) e Júnior Timbó (Jean Carlos); Thiago Recife (Grafite) e Marcos Antônio (Carlinhos). Técnico: Betinho.

Santa Cruz 0

Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Gilberto, Elyezer (Rodrigo Yuri) e Daniel Pereira; Matheuzinho (Tarcísio), Hugo Cabral (Fabrício) e Rafael Furtado (Lucas Silva). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Juca Sampaio
Horário: 19h
Arbitragem: Tarcisio Flores (RN)
Assistentes: Wagner da Silva (AL) e Wellington de Almeida (AL)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Edson Ratinho e Ítalo Silva (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário