GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo frenético, Sport e Grêmio ficam no empate sem gols na Arena de Pernambuco

Juba foi um dos destaques da partida, apesar do 0 a 0. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Com o resultado, o Leão conseguiu permanecer dentro do G4 da Série B


Em um dos melhores jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Grêmio ficaram no empate sem gols na partida realizada na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 12ª rodada da competição. O Leão teve um desempenho muito bom e foi superior ao clube gaúcho na maioria do tempo. Com o resultado, a equipe rubro-negra conseguiu se manter dentro do G4 e ocupa a 4ª colocação com 19 pontos conquistados.

O Sport agora tem alguns dias de recuperação e para se preparar para o Clássico dos Clássicos, onde o Leão enfrenta o Náutico, às 18h30, nos Aflitos, em confronto válido pela 13ª rodada da competição. A equipe rubro-negra e alvirrubra já se encontraram duas vezes nesta temporada, pela Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano e o Sport venceu em ambas oportunidades.

O JOGO

A partida era muito importante para as duas equipes e a expectativa inicial era de um confronto equilibrado. E assim foi. Tanto o Sport quanto o Grêmio travaram um bom duelo no meio de campo nos primeiros quinze minutos. Apesar do Leão conseguir manter um pouco mais a posse de bola, era o time gaúcho que conseguiu produzir as primeiras boas oportunidades do confronto.

Com o passar do tempo, o Sport passou a tomar as rédeas da partida. Defeitos da equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo ainda seguiam sendo apresentados, mas em um volume bem menor do que em outras oportunidades e, consequentemente, os erros diminuíram e o volume de jogo do Leão também aumentou. Não à toa, o meio de campo rubro-negro passou a dominar completamente o setor e interrompeu a ofensividade gremista.

O volume de jogadas ofensivas do Sport subiu consideravelmente, mas encontrava dificuldades de penetrar na defesa do Grêmio. A saída eram as finalizações de fora da área e foi assim que o Leão chegou em diversas oportunidades a assustar o goleiro Gabriel Grando. Boas atuações como a de Giovanni e Bruno Matias conseguiam gerar espaços na intermediária para as tentativas, mas que não acabaram sendo efetivas.

SEGUNDO TEMPO

Apesar das atuações abaixo de Jáderson e Kayke, o técnico Dal Pozzo tratou de prevalecer a boa atuação conjunta da equipe e manteve o mesmo time que encerrou o primeiro tempo. Na segunda etapa, o nível de futebol apresentado pelo Leão voltou o mesmo, aproveitando os defeitos no meio de campo da equipe comandada por Roger Machado e criando as oportunidades neste setor.

Diante de uma grande superioridade do Sport, o Grêmio se viu acuado e a única saída da equipe para amenizar a pressão era manter a posse de bola e, por isso, pouco assustava Mailson. Porém, em um contra-ataque, o atacante Elias Gabriel saiu cara a cara com o goleiro rubro-negro e finalizou em cima do arqueiro, que não encontrou dificuldades para defender uma bola claramente desperdiçada pelo gremista.

O fim da partida se aproximava e a intensidade da equipe do Sport seguia bastante alta. A superioridade técnica e física da equipe rubro-negra foi nítida ao longo de todo o jogo. Apesar do placar ter terminado 0 a 0, Sport e Grêmio podem saírem satisfeitos de terem feito um dos melhores jogos da atual edição da Série B, sem catimba e com muita bola em jogo, com finalizações e tentativas de gols durante todos os 90 minutos.

FICHA DA PARTIDA
SPORT
Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Alanzinho) e Giovanni (Thiago Lopes); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Kayke (Búfalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GRÊMIO
Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson (Varela), Villasanti (Bitello), Thiago Santos e Nicolas; Janderson (Elias Gabriel), Biel (Campaz) e Elkeson (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço-PE.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio.
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia.
VAR: Emerson de Almeida Ferreira.
Cartões amarelos: Giovanni, Jáderson e Dal Pozzo (Sport); Janderson, Biel e Elias Gabriel e Kannemann (2x) (Grêmio).
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio). 
Público: 16.506.
Renda: R$ 290.610,00.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário