GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com direito a pênalti perdido e expulsão, Náutico empata com o Criciúma nos Aflitos

Goleiro Gustavo defendeu pênalti batido por Pedro Vitor (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Resultado tira momentaneamente o Timbu da zona de rebaixamento


Ainda não foi dessa vez que o Náutico conseguiu sua segunda vitória como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvirrubro empatou por 1 a 1 contra o Criciúma nos Aflitos. O gol do clube foi marcado por Bruno Bispo. Léo Costa marcou para o Tigre. O Timbu até poderia ter saído com os três pontos, mas Pedro Vitor perdeu um pênalti pouco antes do intervalo. Ainda deu tempo para João Paulo ser expulso.

Na próxima rodada, o Náutico segue atuando diante da sua torcida. A equipe enfrenta o Novorizontino, no sábado, às 18h30. Já o Tigre catarinense viaja para Itu-SP e duela contra o Ituano. O confronto também será no sábado, entretanto às 16h.

O jogo

Com o gramado castigado pela chuva que caiu durante toda a quarta-feira no Recife, os dois times iniciaram o embate com dificuldade para trabalhar a bola pelo chão. O primeiro chute foi do Náutico, com Geuvânio. O atacante recebeu lançamento de Ralph, mas bateu por cima do gol. Pouco tempo depois, após escanteio cobrado, o zagueiro Rodrigo desviou e Léo Costa quase fez o primeiro. Aos 31 minutos, o Tigre conseguiu abrir o placar. Fellipe Mateus bateu falta dentro da área e Léo Costa desviou para o fundo da rede.

Ainda deu tempo para o time alvirrubro empatar o confronto. Geuvânio pegou a sobra de um escanteio, driblou um marcador e bateu em cima da defesa. A bola sobrou para Bruno Bispo, que ajeitou o corpo e marcou o gol. No último lance do primeiro tempo, Pedro Vitor foi derrubado na área. Pênalti para o Náutico. Na cobrança, o atacante bateu no canto direito, mas o goleiro Gustavo fez a defesa e impediu a virada dos donos da casa.

Buscando sua segunda vitória dentro de casa, o Náutico voltou para a segunda etapa querendo pressionar o Criciúma. As entradas de Júlio e Carpina deram mais fôlego ao ataque. Por outro lado, o zagueiro João Paulo, do Timbu, tentou parar um contra-ataque, mas levou o braço ao rosto do adversário e foi expulso, freando um pouco o ímpeto do time.

Com um a menos, a equipe alvirrubra optou mais por lançamentos longo para a disputa com a defesa dos catarinenses. Sem sofrer tanto na parte defensiva, o técnico Roberto Fernandes não mudou a postura do Alvirrubro, que seguiu tentando conquistar os três pontos. O Criciúma não teve forças para aproveitar a expulsão do zagueiro do Timbu e permaneceu buscando contra-ataques, porém sem sucesso. O Náutico, por sua vez, não criou nenhuma chance perigosa. Com o jogo morno, os dois clubes apenas esperaram o árbitro apitar o final e decretar o empate.

FICHA DO JOGO
Náutico 1
Renan; Wellington (Carlão), Bruno Bispo e João Paulo; Thássio, Ralph, Richard Franco, Nascimento (Carpina) e Pedro Vitor (João Lucas); Geuvânio (Júnior Tavares) e Amarildo (Júlio). Técnico: Roberto Fernandes

Criciúma 1
Gustavo; Claudinho (Cristovão), Rodrigo, Kadu Ribeiro e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus (Thiago Alagoano) e Lucas Xavier (Hygor) (Hélder); Rômulo (Renan Bressan) e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Gols: Bruno Bispo, aos 43’ do 1ºT (Náutico) | Léo Costa aos 31’ do 1ºT (Criciúma)
Cartões amarelos: Nascimento, Júlio (Náutico) | Lucas Xavier, Arilson (Criciúma)
Cartão vermelho: João Paulo (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário