GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport enfrenta o Bahia, em clássico regional que vale a vice-liderança da Série B
Ray Vanegas pode aparecer entre os titulares do Sport (Foto: San Jr/Sport)


O Leão é o atual quarto colocado e defende bom retrospecto contra o rival regional


Vindo de um bom resultado contra a Ponte Preta, o Sport quer manter o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro e pela frente tem um clássico regional. Na noite desta quarta-feira (8), o Leão enfrenta o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada. Em campo, inclusive, também está em jogo a vaga na vice-liderança da competição.

Nas últimas dez partidas entre Sport e Bahia, o Leão conquistou oito vitórias, contra duas do Tricolor de Aço. Um aproveitamento de 80%. Ao total, foram 15 gols marcados para os pernambucanos e dez para os baianos. Neste período, a equipe rubro-negra venceu quatro de seis jogos como visitante, sendo o último ainda neste ano em confronto válido pela Copa do Nordeste. A partida terminou com o placar de 3 a 2.

O Leão vem embalado de uma vitória de virada em cima da Ponte Preta, onde realizou, talvez, o seu melhor desempenho ofensivo na atual edição da Série B. O ataque que vem sendo o principal defeito da equipe rubro-negra nas mãos do técnico Gilmar Dal Pozzo e no último compromisso apresentou produtividade muito maior.

Búfalo, que não vem realizando boas partidas corre o risco de perder a titularidade para Kayke, que entrou bem nos últimos jogos e foi o autor da assistência para o gol da vitória marcado por Ray Vanegas, ele que pode assumir a vaga no lugar de Giovanni, que também não vem tendo boas atuações.

Ainda sem conseguir se recuperar das dores no joelho, William Oliveira não deve ser relacionado para o confronto e voltar a ser desfalque. Com isso, Fabinho, que foi um dos destaques da equipe contra a Ponte Preta, deve seguir entre os titulares.

Já o Bahia chega para o confronto com o status de melhor mandante da atual edição da Série B. Em dez rodadas disputadas até o momento, o Bahia venceu todos os cinco jogos (contra Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina, Ponte Preta e Criciúma) disputados em solo baiano e, obviamente, possui 100% de aproveitamento. Um feito que vem ajudando a equipe baiana a estar dentro do G4 e brigar com o Sport e Vasco pela vice-liderança.

“É um clássico, realmente jogar lá é muito difícil, uma torcida que apoia muito. Mas temos condições de ir lá, respeitar a equipe do Bahia, sempre visando a vitória. Na Copa do Nordeste o Sport saiu vitorioso, espero que possamos manter esse retrospecto, com os pés no chão, trabalhando o dobro porque realmente vai ser um jogo muito difícil”, disse Fabinho.
 
FICHA DA PARTIDA 
 
SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Giovanni (Ray Vanegas); Luciano Juba, Everton Felipe e Kayke (Búfalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

BAHIA
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Didi e Luiz Henrique (Djalma); Patrick, Rezende (Lucas Mugni) e Daniel; Matheus Davó (Marco Antônio), Rildo e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Horário: 21h30
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado.
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes.
VAR: Vinicius Furlan.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário