GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz domina primeiro tempo, vence Sergipe no Arruda e entra no G-4 da Série D

Hugo Cabral marcou o seu segundo gol em duas partidas. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Com gol na primeira etapa, o Tricolor administrou o resultado nos 45 minutos finais e garantiu importante resultado no nacional

Uma partida de dois tempos distintos no Arruda. Após fazer uma primeira etapa dominante, o Santa Cruz 'cansou' de perder gols, mas conseguiu administrar a vantagem, garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Sergipe e entrou pela primeira vez no G-4 do Brasileiro da Série D. O único gol da partida foi marcado ainda na etapa inicial, pelo atacante Hugo Cabral, que balançou as redes pela segunda rodada consecutiva. 

Com o resultado, o Tricolor alcançou a terceira posição na tabela, chegando aos 11 pontos somados. Pela frente, encara o CSE, no próximo sábado (11), às 19h. Já no Arruda, tem retorno marcado no dia 19, contra o Jacuipense, às 16h.

O jogo 

Um primeiro tempo dominante do Santa Cruz. Soberana e consciente da necessidade de conquistar o resultado, a equipe coral foi dona de todas as ações dentro dos 45 minutos iniciais. E mostrou encaixe. Bem na marcação e incisiva quando com a bola. Todas as engrenagens do time pareciam funcionar, com destaque para as associações entre o volante Daniel Pereira e o lateral Edson Ratinho na direita, principal caminho acionado pelo Tricolor.

Além das ótimas movimentações do meia-atacante Wescley e do ponta Hugo Cabral, 'bagunçando' a defesa dos sergipanos. No abafa tricolor, ao menos quatro chances claras de abrir o placar foram criadas. Ainda aos 8, arriscou de fora da área, levando perigo ao goleiro Dida, que não sossego. Aos 11 e aos 22, Rafael Furtado, em lances semelhantes, desperdiçou mais duas outras oportunidades.  

E seguiu a blitz dos corais. Entre os 30 e os 32, três grandes chances foram criadas, com duas delas parando no arqueiro adversário. Na primeira, Gilberto tabelou bonito com Ratinho e obrigou Dida a fazer grande defesa. Logo depois, Hugo Cabral recebeu bom cruzamento e chegou batendo firme, na rede pelo lado de fora. Santa, então, foi tornando o gol maduro.

Aos 41, a pressão coral, enfim, foi premiada. Após receber passe de Ratinho, Furtado invadiu a grande área, levantou a cabeça e cruzou, na medida, para Hugo Cabral. Sozinho, o camisa 10 só precisou empurrar para o fundo das redes para abrir o placar no Arruda. À frente do placar, o Tricolor não descansou. Seguiu atento, com e sem a bola, sem dar chances ao Sergipe, que nem mesmo chutou a gol na primeira etapa. 

Segundo tempo  


O cenário do primeiro tempo, no entanto, não se repetiu na segunda etapa. O Sergipe, que não teve a bola nos primeiros 45 minutos, mostrou desde o início que não iria mais sucumbir à pressão da equipe tricolor. Com os laterais mais soltos, o Gipão emplacou as primeiras chegadas à meta do goleiro Jefferson. As investidas, apesar de não mudarem a história do placar, seguiram frequentes. No entanto, na contramão das chegadas, os sergipanos passaram a dar mais espaço ao Santa Cruz.

Percebendo a nova configuração do confronto, Marcelo Martelotte buscou renovar o fôlego da equipe. E deu maior atenção ao setor ofensivo, apostando na velocidade para voltar a equilibrar as ações da disputa. Sacou Hugo Cabral, Wescley e Matheuzinho e acionou Lucas Silva, Tarcísio e Fabrício, respectivamente. Mudanças que surtiram efeito de imediato.

Aos 36, Lucas Silva, sozinho, quase debaixo da trave, recebeu grande bola e desviou de canela, desperdiçando mais uma chance de liquidar a partida. Após a chegada, o Tricolor até ensaiou dois outros lances perigosos, com Rafael Furtado, mas não chegou a marcar. Assim, apostou no jogo seguro, valorizou o resultado e esperou apenas o apito final. 
 
Ficha do jogo 
Santa Cruz
 

Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Gilberto (Rodrigo Yuri), Daniel Pereira e Wescley (Tarcísio); Matheuzinho (Fabrício), Hugo Cabral (Lucas Silva) e Rafael Furtado (Raphael Macena). Técnico: Marcelo Martelotte.

Sergipe

Dida, Chiquinho Alagoano (Sinho), Lazarini, Diego Augusto e Wendel; Mateus Silva, Elivelton (Diego Aragão) e Ewerton Ageu (Philip); Fabiano (Alan James), Hiago (Kaio Wilker) e Paulinho Simionato. Técnico: Rafael Jacques.

Local: Estadio do Arruda
Arbitragem: Renato Pinheiro (CE)
Assistentes: Daniele de Andrade Felipe (PE) e Dhiego Cavalcanti (PE)
Gols: Hugo Cabral (41'/1T, STA)
Cartões amarelos: 
Ewerton Ageu (SRG), Mateus Silva (SRG), Edson Ratinho (STA), Alemão (STA), Lazarini (SRG)
Público: 19.999
Renda: R$ 372.155,00
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário