GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em noite de muitos gols, Náutico joga mal e perde para o Vasco da Gama

Visitantes foram muito superiores ao Timbu nesta terça-feira (Foto: Sandy James/DP Foto)


Com uma atuação bem abaixo em relação aos últimos jogos, Timbu foi derrotado por 3 a 2


Estreando o novo uniforme e embalado pela vitória na última rodada, o Náutico mostrou um futebol bem abaixo do esperado e foi superado pelo Vasco da Gama por 3 a 2, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B. Os gols dos cariocas no estádio do Arruda foram marcados por Figueiredo, Andrey Santos e Nenê. Thassio e Jean Carlos fizeram para os alvirrubros.

O próximo compromisso do Timbu é na sexta-feira, diante do Sampaio Corrêa, às 19h. O embate será disputado no estádio Castelão, em São Luís-MA. Por outro lado, o Vasco da Gama descansa mais um pouco e só entra em campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, no estádio São Januário.

O jogo

Por demora da chegada do uniforme novo do Náutico ao Arruda, o confronto começou com 15 minutos de atraso. Com bola rolando, o Vasco tinha mais posse de bola, mas não conseguia passar pela defesa dos pernambucanos. Em contrapartida, o Timbu não acertava a pressão na marcação e, quando recuperava a posse, se limitava a lançamentos longos para o ataque.

A partida continuou equilibrada, com muitos erros de passe e baixa qualidade técnica. Entretanto, aos 27 minutos, o atacante Figueiredo abriu o placar para os cariocas. O jovem cobrou falta de longe, com muita força, e marcou um golaço. O time alvirrubro não conseguia entrar no jogo e era facilmente superado pelo adversário. Em uma das investidas em velocidade, o Vasco ampliou o placar. Andrey Santos avançou pela direita, tabelou com Nenê e chutou cruzado, sem chances para Lucas Perri.

O primeiro lance de perigo do Timbu só foi aos três minutos da segunda etapa. Robinho recebeu pela direita e deu bom passe para Jean Carlos, que dominou e bateu forte, mas por cima do gol. Pouco tempo depois, o Vasco quase chegou ao terceiro. O Náutico errou a saída de bola, Gabriel Pec aproveitou e tocou para Getúlio, que bateu e obrigou Lucas Perri a fazer um milagre.

Após o Vasco aproveitar o resultado positivo para se defender mais, o Náutico foi para cima em busca do empate. Aos 24 minutos, Jean deu belo passe para Pedro Vitor, que chutou em cima da defesa. No rebote, Thassio diminuiu para os alvirrubros. Apesar da melhora dos mandantes, o Vasco matou o jogo com Nenê. Figueiredo recebeu lançamento, driblou o goleiro e rolou para o meia, que fez o terceiro. No último lance, ainda deu tempo para o meia Jean Carlos marcar o segundo dos alvirrubros em cobrança de pênalti, mas já era tarde demais.

FICHA DO JOGO
Náutico 2
Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thássio; Nascimento (Djavan), Franco (Eduardo Teixeira) e Jean Carlos; Ewandro (Robinho), Pedro Vitor e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes.

Vasco 3
Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey Santos (Matheus Barbosa), Nenê (Bruno Nazário); Gabriel Pec (Isaque), Figueiredo e Getúlio (Zé Santos). Técnico: Emílio Faro (interino no cargo).

Local: Arruda
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA - SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Gols: Thassio, aos 24’ do 2ºT; Jean Carlos, aos 52' do 2ºT (Náutico) Figueiredo, aos 27’ do 1ºT; Andrey Santos, aos 43’ do 1ºT; Nenê, aos 31’ do 2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Franco, Jean Carlos, Robinho, Victor Ferraz (Náutico) | Edimar, Andrey Santos (Vasco)
Público: 6104
Renda: R$ 108.582,00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário