GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para seguir no G4, Santa Cruz pega Jacuipense em 'jogo de seis pontos' pelo Brasileiro da Série D

Tricolor pode alcançar quarta vitória seguida em casa. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela de classificação


Do céu ao inferno. Em meio ao embolado Grupo 4 da Série D, a depender do resultado da partida deste domingo, o Santa Cruz pode até mesmo alcançar a liderança da chave, em caso de vitória. Mas também vê de perto a possibilidade de deixar o G4, se o triunfo não vier. Isso porque o Tricolor recebe o Jacuipense, atual quinto colocado, com apenas um ponto separando as equipes. Para não correr riscos e dar sequência à evolução dentro do Brasileiro, os corais contam, mais uma vez, com a força da torcida.

Um triunfo, inclusive, garante à Cobra Coral uma sequência de quatro vitórias consecutivas como mandante, o que não acontece desde a temporada de 2020. E para seguir fazendo valer o 'fator casa', o técnico Marcelo Martelotte terá que fazer mudanças no time titular. Ao menos duas, já que os atacantes Matheuzinho e Rafael Furtado, suspensos, estão fora da partida. Para a vaga do centroavante, Raphael Macena será o natural substituto. Já na ponta, a principal dúvida. Com o retorno de Wescley, Fabrício e Lucas Silva surgem como opções para a reposição do camisa 11.    

Para além das ausências confirmadas, Martelotte quase ganhou nova dor de cabeça durante a semana. Poupado dos treinamentos das últimas quarta e quinta-feira, por orientação do departamento médico, o volante Gilberto participou normalmente da movimentação da última sexta e não será problema para a partida. O camisa 5 que nos últimos jogos retomou o posto de titular na cabeça de área coral. No setor defensivo, salvo alguma excepcionalidade, a formatação será a mesma dos últimos jogos. 
 
Na coletiva pré-jogo, antes do penúltimo treinamento do grupo antes da partida de domingo, o treinador Marcelo Martelotte avaliou o reencontro com o Jacuipense, equipe que enfrentou em sua estreia na área técnica coral na atual temporada. "Expectativa de um jogo muito difícil. Analisando e comparando os adversários que tivemos, o Jacuipense, para mim, foi o mais qualificado. A gente precisa se preparar da melhor maneira possível. Precisamos brigar muito para conseguir uma nova vitória", disse.
Como vem o Jacuipense?

Sem vencer há quatro jogos, o Leão do Sisal quer aproveitar a chance de entrar no G4. O último triunfo da equipe baiana, inclusive, foi diante do próprio Santa Cruz, pela quinta rodada. Para o reencontro deste domingo, o técnico Rodrigo Chagas não deve mexer na equipe que empatou sem gols contra o ASA, no mais recente compromisso.

Ficha do jogo 
Santa Cruz 

Jefferson; Edson Ratinho, Alemão, Luan Bueno e Dudu Mandai; Gilberto, Daniel Pereira e Wescley; Hugo Cabral, Fabrício e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.

Jacuipense

Mota; Railan, Wesley, Cabral e Ewandro; Kaefer, Newton e Flavio; Thiaguinho, Ruan Levine e Adriano MJ. Técnico: Rodrigo Chagas.

Local: Estádio do Arruda, Recife
Horário: 16h
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Francisco Chaves e Fernando Antonio da Silva (ambos de PE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário