GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de junho de 2022

CHUVAS EM PERNAMBUCO

Chuva passa dos 70 mm no Recife e causa pontos de alagamento; veja maiores índices do Estado

Céu do Recife com tempo nublado - Foto: Reprodução/Clima ao vivo


Precipitação começou a cair na madrugada, conforme havia sido alertado pela Apac



As chuvas na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata de Pernambuco, nesta quarta-feira (22), causaram alagamentos e transtornos para moradores de algumas cidades dessas regiões. 

A precipitação começou a cair na madrugada, conforme havia sido alertado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Na capital pernambucana, várias vias ficaram alagadas, como as avenidas Dois Rios e Recife, a Estrada dos Remédios e diversos pontos da avenida Agamenon Magalhães, segundo informou a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). 

De acordo com o monitoramento em tempo real da Apac, o ponto do Estado onde mais choveu foi o bairro de Areias, no Recife, com o registro de 70,40 mm nas 24 horas contadas até 12h40.

Em seguida, aparece o bairro do Pina, também no Recife, com acumulado de 58,74 mm no mesmo período [veja onde mais choveu no final do texto].

Segundo a Apac, as precipitações são causadas pela atuação do Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), o mesmo fenômeno que atuou entre o fim de maio e começo de junho e causou as chuvas devastadoras acima da média histórica no Estado. A tendência, inclusive, é de permanência das chuvas pelos próximos dias. 

O alerta meteorológico de nível laranja, quando há uma previsão de condição significativa dos fenômenos meteorológicos com risco moderado a alto e com potencial severo, é válido até 23h59 desta quarta-feira, ao menos. 

Ainda segundo a Apac, há previsão de que a onda de leste entre no continente e cause chuvas também no Agreste pernambucano a partir da tarde e noite de quarta-feira.

Veja onde mais choveu:

Areias, Recife - 70,40 mm
Pina, Recife - 58,74 mm
Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes - 56,98 mm
Ibura, Recife - 54,75 mm
Ipojuca - 48,79 mm
Curado II, Jaboatão dos Guararapes - 48,47 mm
São Lourenço da Mata - 46,20 mm
Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho - 45,71 mm
Timbi, Camaragibe - 45,71 mm
Sirinhaém - 43,78 mm

*atualizado às 13h15


Nenhum comentário:

Postar um comentário