GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de junho de 2022

CHUVAS EM PERNAMBUCO

Defesa Civil do Recife alerta população das áreas de risco a procurar locais seguros

Foto: Peu Ricardo/DP FOTO.

A Defesa Civil do Recife alerta que, devido aos altos acumulados de chuva e previsão de continuidade das precipitações, a população das áreas de risco deve procurar locais seguros e acionar as equipes técnicas pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24h por dia

Nas últimas 24h, foram registradas chuvas que chegaram a 103 mm em algumas partes da cidade, o equivalente a mais de 26% do total previsto para o mês, que é de 389,60 mm. Houve momentos em que a chuva chegou a mais de 30 mm em apenas meia hora. Da meia noite às 17h, a Defesa Civil recebeu 138 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas plásticas. 

TRÂNSITO 
Equipes formadas por 150 agentes e 165 orientadores de trânsito da CTTU trabalham em áreas que foram afetadas pelas chuvas. Além disso, equipes técnicas trabalham com o intuito de realizar os ajustes necessários na rede semafórica da cidade. Entre as 5h e 17h desta quarta-feira (22), foram registrados nove sinistros de trânsito com vítima, nenhum fatal.

Até então, a CTTU registrou ocorrências em 22 semáforos, 13 já atendidas e cinco em atendimento. A Central de Operações de Trânsito (COT) da CTTU, que funciona 24 horas por dia, também realiza o trabalho de monitoramento das vias, identificando os pontos mais críticos, através de 162 câmeras de videomonitoramento.

EMLURB
A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) acrescenta que, durante o dia, duas ocorrências relativas a árvores foram registradas junto à Central 156 do órgão. Uma já foi atendida e na outra a equipe da Emlurb aguarda a chegada da Celpe para realizar o serviço, pois há contato com a rede de energia do local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário