GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de junho de 2022

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

Clássico entre Náutico e Sport terá reforço na segurança e Polícia Militar divulga orientações

Náutico e Sport se enfrentam neste sábado, às 15h, nos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) irá mandar um efetivo com mais de 490 profissionais para garantir a segurança dentro e fora dos Aflitos


O clássico entre Náutico e Sport, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, terá reforço na segurança. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) irá mandar um efetivo com mais de 490 profissionais para garantir a segurança na área interna e nas principais vias e corredores de acesso ao estádio dos Aflitos, local do jogo. O objetivo é impedir que os recentes episódios de violência no futebol pernambucano se repitam antes e depois da partida.

“A Polícia Militar de Pernambuco se fará presente, de forma abrangente, no jogo entre Náutico e Sport, para garantir a segurança dos torcedores e também dos familiares que irão ao estádio para assistir o espetáculo do Clássico dos Clássicos. Policiais Militares de unidade especializadas também irão reforçar o policiamento, que contará com equipes nos terminais integrados de passageiros e também do metrô”, explicou o porta-voz da PMPE, Luiz Cláudio Brito.

Orientações para acesso seguro:

- O acesso dos torcedores do Náutico será pela Avenida Conselheiro Rosa e Silva, na sede (portão A), ou pela Rua da Angustura (portão B)
- O acesso dos torcedores do Sport será pela Rua Manoel de Carvalho (portão D)

“Tudo isso é para facilitar o acesso de forma rápida, segura e tranquila. Como sugestão para evitar transtornos aos torcedores visitantes, indicamos a compra dos ingressos por antecedência pelo site”, disse o porta-voz.

Objetos que não devem ser levados ao estádio:

- Capacete;
- Guarda-chuva;
- Qualquer tipo de material explosivo;
- Objetos de vidro;
- Tesoura;
- Canivete;
- Alicate de unha, entre outros objetos perfurantes.

“O policiamento ficará bastante atento para identificar e, nesse caso, evitar o acesso”, disse Luiz Cláudio Brito.

O porta-voz da PMPE ainda orientou os motoristas de ônibus para não conduzir o coletivo com torcedores em cima ou pendurados nas portas, como geralmente acontece antes de clássicos e jogos importantes no estado. De acordo com ele, caso o episódio aconteça, os motoristas devem parar imediatamente o veículo e se o infrator se recusar a descer, é necessário solicitar o apoio policial.

“O Centro Integrado de Comando e Controle Regional da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), estará em plena atividade, atento para esse tipo de chamada, bem como para outras, e as viaturas serão deslocadas imediatamente. A Polícia Militar estará presente para garantir a segurança de todos e o brilho que esse espetáculo merece. Vamos todos com o espírito de alegria para esse evento de grande envergadura em nosso estado”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário