GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de junho de 2022

CRIME ELEITORAL PETISTA

PT será denunciado à Justiça por se apropriar de festa junina no DF

O cartaz do qual o PT se apropriou.


Aparelhamento político-eleitoral pode provocar interdição da festa


A Administração Regional do Guará informou na noite deste sábado (11) que ingressará com representação junto à Justiça Eleitoral contra a apropriação indébita, pelo PT, do cartaz alusivo a uma festa junina que conta com o apoio do governo do Distrito Federal.

A festa “O Grande São João do Guará – O cordel encantado” se realiza neste fim de semana e os petistas não perderam tempo: copiaram o cartaz do evento e colaram a logomarca do partido, espalhando nas redes sociais como se fosse a entidade promotora. 

Além do furto do cartaz, o PT acrescentou a mensagem: “nosso encontro desta 6ª é no São João. Vá de camiseta, máscara ou broche do Lula ou do PT”, configurando crime eleitoral previsto na legislação em vigor.

A Administração Regional do Guará, espécie de prefeitura da cidade, recebeu a informação de que a apropriação indébita do cartaz e a tentativa de “aparelhar” a festa teria sido iniciativa de ativistas ligados à deputada distrital Arlete Sampaio (PT).

Além da conotação criminosa do fato, a Administração do Guará fará também denúncia à Justiça Eleitoral do uso político-partidário da festa e uso indevido da logomarca do governo do Distrito Federal, um dos patrocinadores do evento. Além disso, constatado o aparelhamento partidário, a legislação prevê inclusive a interdição da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário