GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de junho de 2022

CÚPULA DAS AMÉRICAS

Bolsonaro e Lira seguem juntos para a IX Cúpula das Américas

Bolsonaro e Lira seguem juntos para a IX Cúpula das Américas


IX Cúpula é organizada e presidida pelos Estados Unidos, com o tema "Construção de um futuro Sustentável, Resiliente e Equitativo"


O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado pelo Presidente da Câmara dos Deputados e por expressiva delegação, participa, em Los Angeles, Estados Unidos, da IX Cúpula das Américas, no período de 9 a 10 de junho. A IX Cúpula é organizada e presidida pelos Estados Unidos, com o tema “Construção de um futuro Sustentável, Resiliente e Equitativo”.

Os Chefes de Estado e de Governo reunidos em Los Angeles deverão adotar, como resultado da Cúpula, cinco Compromissos Políticos: “Plano de ação sobre saúde e resiliência nas Américas”, “Nosso futuro sustentável e verde”, “Acelerando a transição para a energia limpa”, “Agenda regional sobre transformação digital” e “Plano de Ação Interamericano sobre Governança Democrática”.

Além do segmento governamental, também serão realizados os seguintes eventos paralelos:  a IV Cúpula de CEOs das Américas, organizada pela Câmara de Comércio dos EUA; o VI Foro de Jovens das Américas, organizado pelo “Young Americans Business Trust”; e foro da sociedade civil e atores sociais, organizado com o apoio da Secretaria de Cúpulas da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A Cúpula das Américas é o principal foro de concertação política dos líderes do hemisfério. A primeira Cúpula foi igualmente organizada pelos Estados Unidos, em Miami, em 1994.


Nenhum comentário:

Postar um comentário