GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de junho de 2022

DESMASCARANDO O DATAFOLHA

Pesquisa mostra empate rigoroso entre Bolsonaro e Lula, no Estado do Rio
O ex-presidiário Lula e o presidente Jair Bolsonaro.


Empate numérico tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada


Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas no Estado do Rio de Janeiro mostra rigoroso empate entre os dois principas candidatos à presidência da República,

O empate se verifica tanto na pesquisa espontânea, quando o entrevistado declina o nome do candidato no qual está decididootar, quanto na estimulada, quando o eleitor é confrontado com uma lista de candidatos.

Desse modo, na espontânea, Lula (PT) tem 26,8% e o presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 26,2% das intenções de voto, seguidos por Ciro Gomes (PDT), com 1,6% e Simone Tebet (MDB), com 0,55%. Os demais candidatos registram 0,1% ou 0,2%.

Na espontânea, é alto o número de indecisos: 36,2% afirmaram que não sabem ou não responderam, enquanto 8,2% disseram que não escolheram qualquer dos candidatos ou que pretendem votar branco ou nulo

Na pesquisa estimulada, o empate numérico também se estabelece: Lula tem 37,9%, enquanto Bolsonaro soma 37,5% e Ciro Gomes 5,6%. André Janones (Avante) aparece com 1,2%, à frente de Simone Tebet, que ficou com 1,1%. Os demais candidatos somam até 0,5%. Os indecisos cae, na pesquisa estimulada, para 5,5% (não sabem ou não responderam) e 9,6% (nenhum, branco ou nulo).

O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente 1.540 eleitores de 50 municípios fluminenses, entre os dias 30 de maio e 2 de junho. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº BR-09584/2022.

Veja os números para presidente no Estado do Rio de Janeiro:

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário