GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de junho de 2022

ELEIÇÕES 2022

Maioria do DF aprova governo Bolsonaro e 41,1% pretendem votar nele para presidente

Jair Messias Bolsonaro, presidente da República - Foto: Alan Santos/PR.


Presidente abre 8,4% na liderança e 49,9% aprovam o governo


Levantamento realizado Pelo Paraná Pesquisas aponta liderança do presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores do Distrito Federal, abrindo 8,4 pontos percentuais de vantagem sobre o ex-presidente Lula (PT).

De acordo com a pesquisa estimulada, Bolsonaro tem 41,1% das intenções de voto dos brasilienses, contra 32,7% do petista, enquanto Ciro Gomes (PDT), em terceiro lugar, tem 6,9%.

O Paraná Pesquisa, que apenas fez pesquisa espontânea no DF, mostra André Janones (Avante) e Pablo Marçal (Pros) empatados em 4 lugar, cada um deles com 1,6%, seguidos de Simone Tebet (MDB), com 1,4%.

Todos os demais pré-candidatos a presidente não chegam a 1%:  Vera Lúcia (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo) e Eymael (DC.

49,9% dos brasilienses aprovam governo Bolsonaro

O levantamento do Paraná Pesquisas também incluiu a avaliação que os brasilienses fazem da administração do presidente Jair Bolsonaro.

Nesse quesito, 49,4% dos entrevistados afirmaram aprovar a administração de Bolsonaro, enquanto 44,8% o desaprovam. Ficaram em cima do muro 5,3% dos entrevistados, que disseram não saber ou n\ao responderam.

Avaliam o governo Bolsonaro como “Ótimo” 18,2% dos entrevistado e 19,9% como “Bom”. Os que o consideram “Regular” somam 21,8%. Entre os que o avaliam mal, 7,7% acham a administração Bolsonaro “Ruim” e 31% “Péssima”. Não sabem ou não opinaram 1,3%.

O Paraná Pesquisas realizou 1.540 entrevistas pessoais em todo o Distrito Federal, entre os dias 6 e 10 de junho, e registrou o levantamento no TSE sob nº BR-00619/2022.

Cláudio Humberto

Veja os números para presidente entre eleitores do Distrito Federal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário