GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de junho de 2022

ELEIÇÕES 2022

Aécio prevê no 1º turno votos reservados para o 2º

Aécio não disse, mas no Congresso a expectativa é que o encolhimento dos demais candidatos pode favorecer definição da eleição em 1º turno


Após liderar a traição do PSDB a João Doria, o deputado Aécio Neves (MG) ficou isolado na defesa de candidatura própria para seu partido. Ele chegou a alertar que, sem candidato próprio e apoiando um nome sem chances, como Simone Tebet (MDB), o PSDB apenas fará seus eleitores anteciparem no 1º turno o voto que pretendiam usar apenas o 2º turno. Aécio não disse, mas no Congresso a expectativa é que o encolhimento dos demais candidatos pode favorecer definição da eleição em 1º turno.

Em extinção

Aécio sabe, até por sua experiência na política, que há grande chance de os tucanos desaparecerem, após o fiasco anunciado de outubro.

Voto útil

O deputado mineiro está certo de que o eleitor tucano já não tem motivo para votar no 1º turno em candidato com chance remota de êxito.

Coveiro tem nome

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, aliou-se a Aécio no golpe contra João Doria, mas entra para a História como coveiro do próprio partido.

Olho no Senado

Aécio Neves, no entanto, não parece preocupado com o fim do partido que já presidiu: são fortes as chances de se eleger senador, este ano.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário