GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de junho de 2022

FGTS

Caixa libera solicitação de saque do FGTS por calamidade para trabalhadores do Recife

Saque do FGTS - Foto: Divulgação


Os trabalhadores residentes na capital pernambucana que sofreram com as fortes chuvas podem solicitar o saque pelo Aplicativo FGTS



Está liberada a solicitação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para os trabalhadores residentes no Recife, capital de Pernambuco. A Caixa anunciou a medida nesta sexta-feira (17) e informou que a liberação é decorrente das fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas. 

Os moradores das áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 28 de agosto de 2022.

valor máximo para retirada é de R$ 6.220. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. A solicitação é realizada gratuitamente pelo Aplicativo FGTS (disponível para Android e iOS), opção Meus Saques, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores.

Até o momento, 117 municípios da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Amapá foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade.

Na quinta-feira (16), a Caixa liberou a solicitação do saque para os trabalhadores residentes de Jaboatão dos Guararapes, também em Pernambuco, que sofreram com as chuvas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário