GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de junho de 2022

JUSTIÇA SUSPENDE SHOWS

STJ suspende shows de Leonardo e da banda Barões da Pisadinha

Superior Tribunal de Justiça (STJ) Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Artistas se apresentariam em festival junino no estado de Goiás



O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspendeu, neste sábado (18), a realização de um festival junino no município de Cachoeira Alta, em Goiás, que teria apresentações da banda Barões da Pisadinha e do cantor Leonardo. Somadas, as apresentações custariam R$ 710 mil aos cofres públicos.

Na decisão, o ministro justificou que a suspensão seria necessária devido ao custo de cerca de R$ 1,5 milhão para a realização da festa. De acordo com Martins, Cachoeira Alta é um município pequeno e com “serviços públicos precários”. 

– O dispêndio da quantia sinalizada com um show artístico, em município de pouco mais de 13 mil habitantes, justifica a precaução cautelar de suspensão da realização do show. A preocupação com a probidade administrativa exige tal cautela com a aplicação das verbas públicas – disse o ministro

O município, por outro lado, alegou ter condições financeiras suficientes para proceder às contratações do festival e disse que os valores cobrados pelos artistas estão dentro da média praticada em outros municípios. O presidente do STJ destacou, no entanto, que há risco aos cofres públicos em autorizar os shows.

– Há risco de perigo da demora inverso, uma vez que, ao ser permitida a realização dos shows em comento, ocorrerá a consequência irreversível da realização da atividade cultural com prejuízo aos cofres públicos, sem a convicção robusta de que não está havendo a malversação do dinheiro público – completou.

Paulo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário