GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de junho de 2022

MAIS UMA DO STF

Moraes impõe ‘calaboca’ do partido PCO nas redes sociais

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Antônio Cruz/ABr


Partido pede a dissolução do Supremo e do Tribunal Superior Eleitoral e chama o ministro do STF de "skinhead de toga"


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou um prazo de 24 horas para que plataformas de redes sociais efetuem o bloqueio imediato dos perfis do Partido da Causa Operária (PCO).

A medida já havia sido determinada pelo ministro, na semana passada, mas as seis plataformas sociais (YouTube/Google, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e TikTok) recorreram da decisão monocrática de Moraes.

O PCO classificou a decisão como “oposição a liberdade de expressão”.

O partido tem criticado decisões do STF, incluindo a prisão do deputado Daniel Silveira, que apoia Jair Bolsonaro, e de jornalistas, youtubers etc., que são alvos do “inquérito das fake news” aberto pela própria Corte. Através do Twitter, o PCO chamou Moraes de “skinhead de toga”.

A cada medida do ministros recordam-se as palavras da ex-presidente do STF Cármen Lúcia, ao afirmar peremptoriamente que “no Brasil, o ‘calaboca’ já morreu”.

O PCO, assim como outros alvos do inquérito, é acusado de supostos ataques ao STF. Por determinação de Alexandre de Moraes, a Polícia Federal investiga se o partido político usa os recursos públicos que recebe “atacar a democracia”.

Segundo o partido, em nota oficial, “a cruzada do STF contra os direitos democráticos chegou a uma nova etapa. Censuram um Partido político legal por discordar das ações de um tribunal, por considerar que seu flagrante abuso de poder é um golpe contra o regime democrático”.


Tiago Vasconcelos


Nenhum comentário:

Postar um comentário