GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de junho de 2022

NÁUTICO - AGUARDANDO REFORÇOS

Enquanto aguarda reforços, Roberto busca alternativas para melhorar defesa do Náutico

Náutico não tem grande perspectiva de reforços até a reabertura da janela de contratações, em 18 de julho (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Time tem a pior defesa da Série B e treinador cobra empenho também do sistema de criação para dar suporte ao sistema


O Náutico não tem vivido dias de tranquilidade na Série B. Novamente dentro do Z4 e com uma única vitória nos últimos nove jogos, o Timbu se vê imerso em um ambiente de cobrança por melhoria, sobretudo interna. E o ponto principal para que o time suba na tabela e se afaste do risco de queda, passa necessariamente pelo sistema defensivo. Cada vez mais cobrado no cargo, o técnico Roberto Fernandes tenta encontrar soluções com o material que tem em mãos. Mas reconhece que não tem sido uma tarefa fácil.

Ao lado de CRB e Novorizontino, o Timbu sofreu 16 gols nos 13 jogos que disputou, estando entre os piores times no quesito na Série B. Fator que se o Náutico tivesse um desempenho melhor, certamente tiraria a equipe do contexto de luta contra a queda, uma vez que o ataque alvirrubro é superior ao do Sport, 5º na tabela, e equivalente ao do Grêmio, primeiro time no G4.

"O ataque do Sport na competição tem nove gols e o do Náutico tem onze. Mas de onde vem a absurda diferença (entre as duas equipes na tabela)? A defesa do Sport tem seis gols sofridos e nós fomos para 16. Então, quer dizer que se não parar de levar os ‘golzinhos’, ser mais veemente, ser mais viril, mais concentrados, a gente fica pagando esse preço", cobrou o treinador alvirrubro.

Sem grande perspectiva de reforços até a reabertura da janela de contratações, em 18 de julho, Roberto terá que aguardar cerca de um mês, ou então buscar o mercado alternativo de atletas que estão fora de atividade e sem ritmo de jogo, como foi o caso do atacante Geuvânio. Até lá, o treinador aguarda receber novas liberações de atletas do Departamento Médico, ou mesmo adotar uma formação com três zagueiros, como já foi testado na partida contra o Sport.

Porém, uma certeza é clara para o treinador timbu: não depende só do sistema defensivo. “O que o Náutico precisa a partir desse próximo jogo é ter uma solidez defensiva maior. E quando falo isso, não é só zagueiro e volante. Todos precisam ter esse comprometimento porque de novo saímos atrás do placar. O time sofreu um gol num momento em que estava melhor na partida, numa situação que foi exaustivamente trabalhada e mostrada ao longo da semana.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário