GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de junho de 2022

NÁUTICO - CARREIRA DE GEUVÂNIO

Início promissor, ida à China e retorno ao Brasil sem muito sucesso: relembre a carreira de Geuvânio, novo reforço do Náutico

Atacante marcou nove gols nos últimos cinco anos (Foto: Márcio Cunha/ACF)


Atacante chega ao clube depois do término de seu contrato com a Chapecoense


Há alguns dias, o Náutico anunciou o atacante Geuvânio como sua 18ª contratação para a temporada. Rodado, com passagens por Santos, Flamengo e Atlético-MG, o jogador chega para tentar melhorar o desempenho do ataque alvirrubro, um dos piores da Série B, com apenas seis gols. De altos e baixos na carreira, o avançado de 30 anos terá mais uma chance para mostrar o futebol que o credenciou como destaque na famosa base do Peixe.

Após terminar a temporada na Chapecoense no último ano, Geuvânio estava livre no mercado e não disputou nenhum campeonato estadual em 2022. Sem nunca ter atuado pela Segundona, o ponta reforça o Timbu até o final da competição e pode estrear quando seu nome aparecer no BID, sem precisar esperar a abertura da janela de transferências. O Esportes DP relembra abaixo a trajetória do atacante até o desembarque no Recife.
Início promissor

Criado nas categorias de base do Santos, Geuvânio fez sua estreia pelo profissional em 2012, ainda com 20 anos, quando o time paulista enfrentou o Fluminense, pela 3ª rodada da Série A. Depois de dois anos tentando se firmar, o atleta apareceu com relevância em 2014 e 2015. Com 24 gols em 103 jogos, o jogador foi vendido por cerca de R$ 50 milhões para o Tianjin Tianhai, da China, clube que era comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Oscilação na China

Na primeira temporada na Ásia, em 2016, Geuvânio marcou nove gols em 29 partidas, sendo titular do Tianjin Tianhai. À época, estimava-se que o salário do atacante era de R$ 1 milhão por mês durante três anos. No segundo ano, o atleta não teve o mesmo sucesso e retornou ao Brasil.

Empréstimos e rodagem por clubes

O time escolhido para a volta foi o Flamengo, onde ficou até 2018. Após chegar com muita expectativa, Geuvânio não conseguiu mostrar o mesmo futebol de quando surgiu e balançou as redes apenas três vezes em 41 jogos. No início de 2019, após encerrar o vínculo com o clube chinês, foi anunciado pelo Atlético-MG. Apesar de ter participado de 38 partidas, Geuvânio marcou apenas um gol. Mudou os ares e em 2020 vestiu a camisa do Athletico, também sem muito sucesso. Jogou apenas 16 vezes e fez um gol.

Última temporada 

Em 2021, Geuvânio se transferiu para a Chapecoense buscando continuar atuando a nível de primeira divisão. Por outro lado, o atleta não conseguiu uma boa performance. Com 41 jogos, o jogador foi titular em apenas 11, marcando quatro gols. Fora dos planos, encerrou seu vínculo no final da temporada e ficou livre até acertar com o Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário