GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de junho de 2022

NÁUTICO - COLETANDO INFORMAÇÕES

Náutico promete medidas sobre relatos de confusão envolvendo torcedores e Polícia Militar no clássico

PM vai verificar denúncia sobre casos no Clássico dos Clássicos (Foto: reprodução/twitter/arquibancada PE)


Clube alvirrubro confirmou que vem coletando informações com a torcida para se posicionar sobre os casos


Após o clássico do último sábado, torcedores do Náutico relataram nas redes sociais casos de confusão e abusos envolvendo a Polícia Militar durante a partida. Com xingamentos e acusações de detenção por cantorias, os alvirrubros se mostraram muito chateados com as ações dos profissionais que trabalharam na segurança do jogo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Três dias depois do ocorrido, o clube pernambucano anunciou que vem coletando informações e, “assim que possível”, se posicionará.

“Nação, desde o último sábado, após o fim do jogo contra o Sport, estivemos coletando o máximo de informações sobre o que aconteceu nas dependências dos Aflitos. Coleta feita junto aos nossos torcedores para que fosse dado o tratamento devido perante as autoridades competentes. Assim que possível, traremos novidades quanto às medidas e seus reflexos”.

Relatos

De acordo com o jornalista Renato Barros, no setor Hexa do estádio, a PM dispersou os torcedores em quase todas as vezes que a uniformizada do clube alvirrubro começava a cantar. Outro homem afirmou ter sido detido na saída do banheiro dos Aflitos, acusado de depredação. Após ser levado para a delegacia, foi liberado horas depois, já que nem a segurança particular e nem a Polícia conseguiram confirmar o caso.

Bruno Cavalcanti, torcedor do Timbu, confirmou que depois de cantar uma música foi detido. “Absurdo o que passei ontem nos Aflitos. Fui detido por cantar, passei 6 horas entre sala da PM, delegacia do torcedor e Juizado. O policial não sabia porque ia me autuar, acreditem”.

Uma reclamação de agressão também foi registrada em rede social. Um torcedor alvirrubro afirmou que foi agredido na comemoração do gol do Náutico pelos policiais do Batalhão de Choque. Logo em seguida, outro torcedor confirmou a situação. “Vi a agressão do choque contra esse rapaz. Aliás, quase fui agredido também, tive que segurar o cacetete do PM e empurrar ele. Fiz isso para resguardar minha integridade física, mas com bastante temor de sofrer uma agressão de fato”.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar afirmou que vai verificar se alguma denúncia foi feita sobre casos no Clássico dos Clássicos. A PM ainda disse que, até o momento, nenhum questionamento havia chegado sobre a cobertura do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário