GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de junho de 2022

NÁUTICO - GRAMADO DOS AFLITOS

'O gramado está excelente', garante presidente do Náutico sobre palco do clássico

Nesta quarta-feira, o Timbu realizou o treinamento nos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


A reportagem do Esportes DP também esteve, nesta quarta-feira, no estádio e conferiu de perto as condições do gramado dos Aflitos


O Náutico está há quase dois meses sem vencer nos Aflitos. Nos quatro jogos consecutivos sem triunfos em casa, além do péssimo rendimento do time comandado por Roberto Fernandes, o gramado do estádio alvirrubro esteve nos holofotes. Até o gestor do Cruzeiro e ex-jogador Ronaldo Fenômeno alfinetou as condições da cancha do Timbu. O estado do gramado para o Clássico dos Clássicos deste final de semana, no entanto, é outro. 

Pelo menos é o que garante o presidente do Náutico, Diógenes Braga,. o mandatário alvirrubro, ao ser questionado se o Timbu deu uma ‘pincelada’ nas condições do estádio, garantiu que o palco do primeiro clássico pernambucano da Série B está em totais condições de jogo. E explicou o porquê da péssima situação nos jogos anteriores.

“O Náutico não deu uma 'pincelada' no gramado. Nós fizemos um processo de recuperação do gramado. Porque quando houve o jogo contra o Cruzeiro, as pessoas criticaram muito as condições da grama. Isso foi porque havia acabado de ser feita uma intervenção chamada 'corte vertical', que é agressiva. E, a partir dali, a grama começa a se recuperar. O gramado está excelente”, disse Braga.

Nesta quarta-feira (15), a reportagem esteve presente no treino do Náutico nos Aflitos e conferiu, de perto, as condições da grama. À beira do gramado, deu a impressão que o gramado do Eládio de Barros Carvalho está bem melhor do que o apresentado nos embates diante Vasco, CSA e Cruzeiro. Resta, agora, analisar se a ‘recuperação’ realizada pelo Timbu resiste à intensidade do clássico contra o Sport. 

Sobre o primeiro Clássico dos Clássicos da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente do Náutico acredita que a longa semana de preparação do Timbu pode ser um fator essencial para a vitória. Além disso, ele crê que é a oportunidade perfeita para ‘virar a chave’ e, enfim, se acertar na Segundona.

“A gente vê esse momento como uma grande oportunidade de retomarmos o caminho das vitórias. Estamos oscilando, vindo de jogos ruins e acho que o clássico é uma oportunidade para a virada de chave. Vejo dessa forma. Tivemos uma semana cheia de preparação, onde todo mundo está trabalhando muito para a gente chegar no jogo com a melhor condição possível”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário