GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de junho de 2022

NÁUTICO - LAMENTANDO A DERROTA

Roberto Fernandes lamenta falta de 'espírito' do Náutico em nova derrota
Técnico teve que modificar a equipe mais uma vez (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Técnico alvirrubro citou também o desgaste físico e a falta de inspiração como fatores que contribuíram para o resultado negativo

Após a segunda derrota seguida do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Roberto Fernandes atribuiu o resultado negativo contra o Sampaio Corrêa a vários fatores. O comandante, além de lamentar a falta de ‘espírito’ dos jogadores, lamentou o desgaste físico pela sequência de jogos e a falta de inspiração dentro de campo.

“A análise não é positiva. A forma que nós entramos em campo foi a grande questão. Nós não entramos com o mesmo ímpeto que jogamos diante de Ituano e Brusque, últimos jogos fora de casa, onde fizemos quatro pontos de seis, e pagamos caro por isso. A equipe, se já estava cansada no jogo da terça-feira, estava mais desgastada hoje. Faltou um pouco de inspiração também. Mais do que isso, faltou um pouco de espírito. Talvez esse espírito não pôde ser colocado em campo em função dessas duas situações, mas no segundo tempo a equipe teve um comportamento um pouco melhor. Não fomos felizes nas finalizações”.

Desde o início do confronto sem conseguir frear as investidas do adversário, sofrendo defensivamente, o Timbu também deixou a desejar na parte ofensiva. Com poucas chances claras, o setor de ataque não ofereceu grandes perigos, apesar de ter melhorado na segunda etapa, quando Roberto acionou o jovem Júlio e Robinho, além de colocar Ralph para deixar o meio mais equilibrado.

“No segundo tempo melhorou esse espírito de uma forma geral. Criamos algumas oportunidades, mas o jogo estava muito aberto e acabou sacramentando esse resultado ruim. É levantar a cabeça. No segundo tempo a equipe teve um comportamento um pouco melhor”. 

Agora, o clube alvirrubro terá uma semana cheia para trabalhar antes do clássico contra o Sport, nos Aflitos, que será realizado no próximo sábado, às 18h30. A vitória é o único resultado que interessa, já que ao final da 12ª rodada, na próxima segunda-feira, o Timbu tem grandes chances de retornar ao Z4 da competição.

DP

Um comentário:

  1. Além de a defesa ser a pior do campeonato ainda falta vontade de jogar, de se esforçar. Os dois gols do Sampaio Corrêa foram por falta de vontade da péssima defesa do Náutico.

    ResponderExcluir