GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de junho de 2022

NÁUTICO - MAIS UM PROBLEMA COM KIEZA

Náutico confirma lesão de Kieza, que ficará cerca de quatro semanas em recuperação

Kieza esteve em campo durante 60 minutos diante do Leão (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Neste sábado (18), o centroavante retornou aos gramados diante do Sport


Após retornar aos gramados diante do Sport, o atacante Kieza sentiu dores musculares e foi submetido, nesta terça-feira (21), a exames do DM. Com o resultado em mãos, o departamento médico do Timbu constatou que o atleta sofreu uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita. 

Diante de tal diagnóstico, o tempo de recuperação previsto é de 3 a 4 semanas. Antes do clássico, a última partida de Kieza pelo Timbu aconteceu na primeira final do Pernambucano contra o Retrô, em 21 de abril. À época, o centroavante sofreu uma lesão no lado oposto ao atual. Ou seja, na coxa esquerda.

Cerca de 60 dias se passaram até a volta aos gramados, que segundo relatou o técnico Roberto Fernandes na entrevista após o clássico, já estava programada para ser reduzida, sem condições de aguentar os 90 minutos na íntegra. O treinador explicou a substituição, apesar de enxergar como uma troca precoce, assim como a do volante Rhaldney.

“Eu não esperava fazer tão cedo. A (saída) do Kieza, eu fui aconselhado para nem voltar com ele para o segundo tempo, porque o atleta estava desgastado, sentindo dores localizadas. Mas eu conversei com Kieza: ‘Vamos para mais dez minutos? Dez minutos você pode tentar fazer. Mas aí depois da última ação antes dele sair, olhou para mim e fez o gesto da substituição, e aí não tem o que fazer. Aqui ninguém trabalha supondo, trabalha em cima de fatos”, apontou Roberto Fernandes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário