GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de junho de 2022

NÁUTICO - MELHORAR A PARTE FÍSICA

Apresentado no Náutico, Geuvânio admite precisar de tempo para parte física: 'uns dias de treinamentos intensivos'

Atacante precisa evoluir fisicamente antes de estrear (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Atacante dificilmente estará em campo contra o Sport, no próximo sábado


Buscando evoluir na Série B e sair da zona de rebaixamento, o Náutico apresentou oficialmente o atacante Geuvânio, que estava sem clube desde que seu contrato com a Chapecoense foi encerrado, em dezembro do ano passado. O jogador começou a treinar com o elenco nesta semana, mas precisará de tempo para aprimorar a parte física e dificilmente será relacionado para o clássico contra o Sport, no próximo sábado. 

“Fiquei um tempo inativo desde que saí da Chapecoense. Estava treinando, fazendo algumas coisas, mas não é o suficiente. Quando você vem para um clube a carga de treinamento é mais pesada. Eu senti que estou evoluindo bastante, as dores no corpo já sumiram. Já me sinto preparado para fazer um treino com um campo mais aberto. Tenho certeza que estou indo bem. Com mais uns dias de treinamentos intensivos tenho certeza que já vou suportar mais carga nos jogos e nos treinos”, analisou o avançado.

Com 30 anos, Geuvânio saiu do Santos como joia da base, passou pelo futebol chinês, rodou por grandes clubes do Brasil, como Atlético Mineiro e Flamengo, entretanto não tem uma grande sequência há algumas temporadas. O Náutico apareceu como uma chance de redenção na carreira do atleta. O time alvirrubro tem jogadores bem jovens em seu elenco, e a experiência do atacante pode contar positivamente neste momento.

O Timbu precisa reencontrar o caminho das vitórias para subir na tabela da segundona e afastar a má fase. São duas derrotas seguidas e um rendimento bem abaixo do esperado, tendo, inclusive, a defesa mais vazada da competição.

“O que eu posso fazer mais é conversar. O grupo é jovem. Eu tenho 30 anos, sou jovem, mas já passei por diversas coisas na minha carreira. Acho que é mais conversa com a molecada para a gente ficar com a cabeça tranquila. Futebol é momento. Você precisa ter paciência e tranquilidade que o momento bom ou ruim vai passar. O segredo é ter a regularidade para prolongar o momento bom ou tentar expulsar o momento ruim o mais rápido possível. Vou precisar também da conversa de todos. É a gente se unir, conversar, acertar os detalhes e a gente errar menos”, concluiu Geuvânio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário