GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de junho de 2022

NÁUTICO - SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

Após quebrar jejum de cinco rodadas sem vencer, Náutico busca sequência positiva para embalar na Série B
Timbu não terá tempo para treinos antes de duelar com o Vasco (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Alvirrubro já enfrenta o Vasco da Gama na próxima terça-feira, nos Aflitos


A vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Brusque, levou o Náutico à parte superior da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, na nona colocação, o Timbu quebrou o jejum de cinco rodadas sem vencer e busca uma sequência positiva para começar a incomodar os clubes que estão no G4.

Depois de mais de uma semana de treinamentos antes da última partida, a equipe alvirrubra já enfrenta o Vasco da Gama amanhã, às 19h, no estádio dos Aflitos. Sem espaço para oscilação dentro da competição, os comandados do treinador Roberto Fernandes precisam continuar evoluindo dentro de campo para afastar de vez o fantasma da zona de rebaixamento. A seis pontos do próprio Vasco, primeiro time dentro da zona de acesso, os três pontos são imprescindíveis na corrida pela Série A.

“O prognóstico tem que ser feito rodada a rodada. O campeonato só teve dez, ainda tem mais 28 pela frente. Em virtude da Copa, muitos jogos em sequência. Então é importante você ir somando pontos. Nessa Série B, o resultado que mais ocorre é empate. E dentre os empates, o que mais ocorre é 0 a 0 ou 1 a 1, então conquistar uma vitória aqui por 2 a 1 está absolutamente dentro da tônica”, avaliou o comandante.

Uma alteração tática feita pelo técnico foi um dos fatores que fizeram o Náutico evoluir. A mudança para o 4-4-2, com três volantes, trouxe mais equilíbrio para o time, dando mais consistência defensiva. Por outro lado, apesar de ter feito dois gols no último jogo, o sistema ofensivo ainda é o calo do clube e o problema mais urgente a ser resolvido por Roberto.

“A gente se propôs a trabalhar o que pudesse ser trabalhado e motivar aqueles que iam entrar para que pudéssemos fazer um bom jogo, tivéssemos o espírito que a equipe teve para poder conquistar essa vitória importantíssima pro grupo que a gente já vinha merecendo essa vitória. Poderia ter ocorrido contra o Ituano, mas a persistência faz parte do trabalho e graças a Deus quebramos o jejum de vitória”, finalizou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário