GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de junho de 2022

NÁUTICO - TENTANDO EXPLICAR A DERROTA

Roberto Fernandes evita atribuir derrota do Náutico ao esquema tático: 'vencemos o Brusque com a mesma formação'

Técnico lamentou desfalques e desgaste físico (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Treinador ressaltou os quatro dias a mais de descanso que o Vasco teve, já que o Timbu não teve tempo para treinar depois da última rodada


A derrota do Náutico para o Vasco da Gama por 3 a 2 escancarou mais uma vez a fragilidade defensiva da equipe quando atua com três homens no meio campo e três no ataque. Sem poder de marcação, o time foi superado na maioria do tempo pelo adversário e se aproximou novamente do Z4 da Série B. Por outro lado, o técnico Roberto Fernandes evitou atribuir o resultado negativo ao esquema tático, apontando para o desgaste físico e a efetividade nas finalizações. 

“Acho que a gente está se prendendo muito a escalação de jogo. O Náutico virou o jogo contra o Brusque com a escalação que iniciou hoje. Com três volantes, o Náutico saiu perdendo para o Brusque no primeiro tempo. No segundo tempo, vencemos com a mesma formação. É mais fácil analisar que o desempenho foi abaixo. O jogo estava equilibrado quando o jogador do Vasco acerta uma falta daquela. Pela quarta vez, o Náutico sai atrás no placar dentro de casa. Começamos com a equipe que venceu o Brusque e terminamos perdendo. No segundo ganhamos por 2 a 1. No meio do caos, o Náutico teve 16 finalizações, contra cinco do Vasco. Finalizações no gol, cinco do Náutico e cinco do Vasco. Além de tudo, o Vasco estava muito mais descansado, inteiro nas jogadas, porque tinha mais dias de descanso. Passamos o domingo inteiro viajando. No pré-jogo, vários titulares não tinham condições de ir à campo”.

Com apenas uma vitória jogando como mandante, o clube alvirrubro voltou a ficar perto da zona de rebaixamento e acendeu o alerta mais uma vez. O jogo contra o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, será essencial para se afastar novamente da parte de baixo da tabela. Com muitos fatores contribuindo para a queda de rendimento, Roberto ressaltou alguns pontos positivos desta terça-feira.

“Não posso jogar fora duas coisas. O Vasco, além de invicto no campeonato, só levou três gols. Estava há cinco jogos sem levar gols. Jogou contra o Grêmio, que tem uma folha oito vezes maior que a do Náutico. Parece que quando começa o jogo se esquece dos desfalques. Estamos com cinco jogadores importantes de fora. Tira cinco jogadores do Vasco para ver se o desempenho é o mesmo”. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário