GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de junho de 2022

NÁUTICO - VIBRANDO COM A VITÓRIA

Roberto Fernandes vibra com vitória do Náutico sobre o Brusque e projeta chegar ao clássico contra o Sport brigando pelo G4

Técnico olha para parte de cima da tabela, mas reconhece dificuldade da competição (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico mira a parte de cima da tabela e ressalta equilíbrio da Série B


O triunfo do Náutico sobre o Brusque por 2 a 1 foi apenas o terceiro da equipe na Série B. Depois de sair perdendo, o Timbu virou a partida e deu adeus à zona de rebaixamento. Uma derrota teria colocado o alvirrubro na vice-lanterna da competição, tamanha é a proximidade entre os clubes na tabela. 

Após a partida, o técnico Roberto Fernandes salientou o equilíbrio da competição e o fato de ainda faltarem muitas rodadas até o fim do certame. O treinador vem pedindo calma em seu discurso, e assim o fez novamente na coletiva.

“Está só no começo. É muito ‘auê’ para um início de campeonato onde está muito próximo uma equipe da outra e um exemplo é o Náutico, que estava na zona de rebaixamento e agora está na primeira parte da tabela. Quão importante é uma vitória”, afirmou. 

O comandante enxergou com naturalidade o fato de vencer o Brusque fora de casa. A equipe catarinense não perdia em seus domínios há oito meses.

“Nessa série B, o resultado que mais ocorre é empate. E dentre os empates, o que mais ocorre é 0 a 0 ou 1 a 1, então conquistar uma vitória aqui por 2 a 1 está absolutamente dentro da tônica”, declarou.

Agora que voltou a vencer, o técnico olha para a parte de cima da tabela. Na 9ª posição com 12 pontos, Roberto vislumbra a possibilidade de brigar pelo G4. Para isso, reconhece a importância de somar pontos nos próximos jogos.

“Essa série B está muito brigada, guerreada. Esse espírito de hoje, somado com a organização da equipe, fez com que a gente conquistasse essa vitória importantíssima que nos deixa fora do Z4. Se a gente buscar essa sequência na próxima semana com dois jogos (Vasco e Sampaio Corrêa), um em casa e outro fora, a gente pode chegar no clássico brigando para entrar no G4”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário