GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de junho de 2022

NÁUTICO - VOLTANDO A SER TITULAR

Depois de suspensão, Wellington deve ser titular novamente no Náutico

Zagueiro cumpriu suspensão e volta ao time (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Com a suspensão de Carlão pelo terceiro amarelo, zagueiro deve ser acionado


Contra o Sport, o Náutico atuou pela primeira vez na temporada com três zagueiros. O treinador Roberto Fernandes escalou Carlão, Bruno Bispo e João Paulo na linha de defesa, com Rhaldney e Pedro Vitor pelos lados do campo na segunda linha. Por outro lado, com a suspensão de Carlão, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, Wellington, que retorna ao time pelo mesmo motivo, deverá ser titular mais uma vez

Vendo um Timbu mais equilibrado com uma formação com três zagueiros, além da próxima rodada ser fora de casa, contra o Tombense, a tendência é que a equipe entre em campo com a mesma estrutura utilizada no Clássico dos Clássicos. Sendo assim, a única mudança seria a volta de Wellington. 

Por outro lado, caso o comandante alvirrubro escolha pela volta de um sistema com quatro jogadores na defesa, o lateral-esquerdo Júnior Tavares ganha a vaga de João Paulo. Na direita, outra dúvida. Roberto pode acionar Victor Ferraz na lateral ao invés da faixa central. Outra opção é colocar Thassio como titular e manter Ferraz no meio, com Ralph, Rhaldney e Franco. 

Há ainda outra possibilidade. Formar uma linha de quatro atletas na defesa, sacar Ralph e manter Ferraz, deixando a equipe sem um primeiro volante. Com isso, Jean Carlos seria recuado para o meio campo e um atacante atuaria ao lado de Amarildo ou Júlio, únicos centroavantes disponíveis do elenco. Esse ponta pode ser Geuvânio, Niltinho, Pedro Vitor ou Ewandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário