GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de junho de 2022

NÁUTICO - ZAGUEIRO LESIONADO

Após nova lesão de Wellington, Náutico pode mudar esquema tático na próxima rodada

Zagueiro fará exame de imagem para detectar gravidade da lesão (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Zagueiro saiu contra o Criciúma sentindo dores na panturrilha


Se por um lado o Náutico terá os retornos de Lucas Perri, Victor Ferraz e Jean Carlos na próxima rodada, o clube terá o desfalque do zagueiro Wellington. O jogador sentiu uma lesão muscular na panturrilha no jogo contra o Criciúma e fará exame de imagem para saber a gravidade do problema. Diante da situação, o treinador Roberto Fernandes poderá alterar a estrutura tática que vinha optando ultimamente.

Além de perder Wellington, o comandante alvirrubro não terá João Paulo, que foi expulso na segunda etapa nesta quinta-feira. Logo, apenas Carlão e Bruno Bispo estão à disposição. O zagueiro Diego, do sub-20, foi relacionado em alguns embates, mas ainda não tem minutos pelo profissional. Caso Roberto não acione o jovem, a primeira possibilidade é improvisar João Lucas ou Júnior Tavares, laterais-esquerdos de origem, como terceiro homem na defesa.

Outra opção é voltar ao 4-4-2 ou 4-3-3, e escalar apenas Carlão e Bispo na zaga. O desgaste físico pelas últimas rodadas é um fator determinante para a escolha do técnico, já que Tavares ainda não está 100% de uma lesão no tornozelo e João Lucas entrou em campo pela primeira vez desde o final dos estaduais. 

Wellington

O defensor foi substituído aos oito minutos de partida, com o jovem Carlão entrando no seu lugar. A lesão no local é a mesma que já havia tirado o atleta de combate em outras oportunidades, inclusive adiando sua estreia na temporada para o mês de março. Até o momento, Wellington atuou em 10 confrontos no ano, sendo cinco pela Série B.

Como é um problema recorrente, a tendência é que o zagueiro de 30 anos fique de fora por algumas partidas. A maior sequência do jogador como titular foi de três jogos como titular, diante de Brusque, Vasco e Sampaio Corrêa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário