GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de junho de 2022

PONTOS DE DOAÇÕES

Pontos de doação para afetados pelas chuvas se espalham pelo Estado; saiba como ajudar

Ponto de coleta de doações na PCR - Foto: Marconi Meirelles/Folha de Pernambuco


Prioridade é para itens de alimentação e materiais de higiene



Diante do cenário de fortes chuvas em toda a Região Metropolitana do Recife, muitas famílias foram desalojadas e sofreram grandes perdas. Para ajudar essa população, diversos pontos de doações estão espalhados por todo o Estado. 

Confira a lista de pontos para ajudar pessoas afetadas pela chuva.

No Recife, um dos pontos dispostos pela prefeitura se localiza em sua sede, na avenida Cais de Apolo. Com movimento tranquilo na manhã desta terça-feira (31), os donativos já se acumulavam e eram categorizados entre alimentos, roupas e objetos de higiene.

De acordo com a prefeitura, a grande maioria das doações são de roupas e apesar delas serem muito bem-vindas, a grande prioridade são os itens de alimentação e materiais de higiene.

"Estamos precisando de kits de higiene, como shampoo, sabonete, creme dental, escova de dente, pente e desodorante. Também há a necessidade de material de limpeza, como água sanitária, pano de limpeza, vassoura, rodo, saco de lixo e pá de lixo", afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, Ana Rita Suassuna. 

Além disso, doações de colchões, lençóis e toalhas e kits para bebês, como leite, mamadeiras, banheiras, fraldas descartáveis, de pano e sabonetes infantis.

Por Laura Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário