GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de junho de 2022

QUIOSQUES DA ORLA

Só dois dos seis quiosques da orla do Pina e de Boa Viagem devem ser reformados a tempo

Somente dois dos seis quiosques da orla do Pina e de Boa Viagem, cartão postal da capital pernambucana, que tiveram entrega prometida para junho serão reformados a tempo. Os quatro restantes devem ser finalizados no próximo mês, segundo cronograma do Gabinete de Projetos Especiais (GAPE), da Prefeitura do Recife. As informações são do Jornal do Commercio.

A reportagem do JC visitou o canteiro de obras na manhã da última sexta-feira e identificou que apenas os quiosques 58 e 59, que ficam na divisa da Praia de Boa Viagem com a de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, tinham pedreiros trabalhando. Outros, no entanto, já estavam tapumados, ou tinham novas estruturas fincadas, indicando que algum serviço havia começado.

O ritmo das obras, que são esperadas há pelo menos três anos pelos permissionários, é criticado pela classe. “A construtora está lenta. Tapumaram os seis primeiros dizendo que entregariam no final de junho, mas tivemos uma reunião com uma das engenheiras, que disse realmente estar atrasado, mas que prometeu a entrega para julho”, afirmou Josy Miranda, presidente da Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR).

“Se entregar um, dois, três ou quatro quiosques, não cumpriu a entrega prometida. Pelo andar da carruagem, parece que ainda vai demorar um ou dois meses para concluir, porque tem poucas pessoas trabalhando. É uma pena que a Prefeitura tenha feito tanto, mas nesta reta de fiscalização de obra, e de cumprir que o contrato seja feito, isso não esteja sendo feito”, pontuou Márcio Gomes, secretário geral da ABCR.

A requalificação dos equipamentos teve um investimento de R$ 10,2 milhões pelo município, após fracassar tentativa de patrocínio com a iniciativa privada, que tornaria a reforma gratuita para os cofres públicos. Também houve o atraso de um mês para iniciá-la.


Por Magno Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário