GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de junho de 2022

SANTA CRUZ - CIDADÃO DO RECIFE

Ex-jogador do Santa Cruz, Danny Morais recebe Título de Cidadão do Recife nesta quinta-feira

Ex-zagueiro deixou os gramados em 2021. (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


Após se aposentar, ex-zagueiro atua como comentarista esportivo


Nesta quinta-feira (9), a Câmara Municipal do Recife vai conceder o Título de Cidadão do Recife para o ex-jogador de futebol, ídolo do Santa Cruz e agora comentarista esportivo Danny Morais. A Sessão Solene irá acontecer no Plenário da Casa de José Mariano, às 15h. O autor do requerimento é o vereador e vice-presidente da Câmara do Recife, Hélio Guabiraba (PSB).

"Danny sempre foi um atleta que se destacou nos times em que passou. Encerrou a carreira no Santa Cruz, onde levantou, em 2016, a taça da Copa do Nordeste, uma das mais importantes da história do clube. Mesmo depois de encerrar a carreira como jogador, ele continua fazendo parte do futebol pernambucano, agora como comentarista esportivo", comenta Hélio.

Hélio Guabiraba ainda ressaltou que Danny continua destacando a importância do esporte como ferramenta de transformação social por onde passa. "Ele é muito atuante. Como comentarista, em palestras e nos projetos que desenvolve, Danny continua exercendo um papel social de fundamental importância. Por isso e muito mais é merecedor de receber uma das mais altas comendas entregues pela Casa de José Mariano", complementou.

Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Danny Bittencourt Morais, 36, atuou como zagueiro em dois clubes internacionais: Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e Busan IPark, da Coreia do Sul. No Brasil ele defendeu o Internacional, Botafogo, Bahia, Chapecoense e Santa Cruz, onde encerrou sua carreira como jogador. No currículo, ele coleciona nove títulos. Entre eles o da Copa Sul-Americana (2008).

"Quero agradecer ao vereador Hélio Guabiraba pelo reconhecimento. Fico honrado em receber o título de cidadão de uma cidade que tanto amo, um lugar que tive muitas conquistas profissionais e pessoais. Desde a primeira vez que pisei no Recife, sempre fui muito bem recebido e respeitado. Aqui é um lugar que eu amo, que a minha família ama e que construímos laços", destacou Danny

Currículo no Recife

Foram seis temporadas defendendo a camisa coral. No currículo, o Bicampeonato Pernambucano (2015/2016) e a conquista inédita da Copa do Nordeste  em 2016. Além disso, Danny também soma o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro 2015. Com as vastas conquistas, o ex-zagueiro se aposentou em março de 2021.

Após pendurar as chuteiras, Danny decidiu seguir no âmbito esportivo. Agora, ocmo comentarista. Hoje, faz parte do grupo Globo Pernambuco, atuando pelos canais Globo, SporTV e Premiere.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário