GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de junho de 2022

SANTA CRUZ - LIBERAÇÃO DO ANEL SUPERIOR

Volta do TCN favorece o Santa Cruz na tentativa de liberar anel superior do Estádio do Arruda

Anel superior do Arruda comporta até 23 mil pessoas (Foto: Romulo Chico/DP Foto)


Setor comporta no máximo 23 mil pessoas e será inteiro destinado ao programa do governo; clube espera ter ao menos 15 mil de capacidade


A volta do Todos Com a Nota, oficializada pelo Governo de Pernambuco nesta terça-feira (21) representa para os clubes um fôlego financeiro importante, e também proporcionará aos torcedores acesso aos jogos por meio de trocas de notas fiscais. Mas no caso do Santa Cruz, há ainda um fator favorável que o programa traz consigo: o aumento da capacidade de público no Arruda, especificamente para a liberação do anel superior do estádio.

Isso porque todo o setor da ‘geral’ do José do Rego Maciel será destinado por completo para comportar os torcedores que garantirão o ingresso através do TCN. Com isso, o clube acredita que pode contar com um argumento a mais para pleitear a ampliação da capacidade junto ao Corpo de Bombeiros. Embora haja capacidade total de 23 mil pessoas no anel superior, uma liberação parcial deve colaborar com o clube, que também vai pedir ampliação para as demais áreas das arquibancadas.

"Vamos correr atrás e solicitar a vistoria. Não depende só da gente. Mas eu acredito que não vai demorar. A gente dando entrada, acredito que vai ser analisado pelos Bombeiros, pois imaginamos que seja do interesse do governo que o programa conte com um bom público nos estádios”, destacou o diretor patrimonial do Santa Cruz Theo Silva.

Para o dirigente, embora haja capacidade total de 23 mil pessoas no anel superior, uma liberação parcial deve colaborar com o clube. "A capacidade total do anel superior é de 23 mil, mas existem as exigências, questões de adequação do parapeito, corrimões, então dificilmente a princípio deveremos receber a liberação para essa capacidade máxima. Mas acreditamos que o Corpo de Bombeiros deve liberar uma quantidade em torno de 15 mil pessoas no anel superior, na pior das hipóteses.”

Além disso, o Santa Cruz deve solicitar ainda a ampliação para o anel inferior do Arruda, que hoje conta apenas com 20 mil como máximo autorizado pelos Bombeiros. “Vamos, sim. A gente também vai solicitar também o aumento da liberação para o setor inferior. Na parte de baixo do estádio e as outras áreas que estão liberadas, como as cadeiras e as tribunas, a gente tem um espaço para cerca de 38 mil pessoas. O total é de 60.044 a capacidade, mas a gente sabe que existem as restrições.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário