GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de junho de 2022

SANTA CRUZ - PODE VOLTAR AO ARRUDA

Referência no Santa Cruz, Chiquinho pode voltar ao Arruda após passagem no exterior

Chiquinho conquistou o título da Divisão 1 pelo Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução/Instagram)


O meia deixou o clube durante a disputa da Série C de 2021, após atuar em cinco jogos no campeonato, se despedindo contra o Volta Redonda


Uma das principais lideranças do Santa Cruz nos últimos dois anos, o meia Chiquinho, de 32 anos, pode retornar ao Arruda. Chiquinho tem conversa aberta com o clube coral e  o acerto depende não só das tratativas em relação aos trâmites do contrato, mas também em relação à sequência do Santa Cruz na Série D, uma vez que o Tricolor ainda não assegurou a classificação para o mata-mata da Divisão, restando apenas três jogos na fase de grupos.

Contratado pelo Santa Cruz em 2020, Chiquinho foi uma das principais peças do setor de criação do time coral na boa campanha que o clube realizou na Série C daquele ano. Ao todo, foram nove gols em 22 jogos, porém a equipe não conquistou o acesso no quadrangular final, embora o atleta tenha se destacado em jogos decisivos, como na virada sobre o Ituano fora de casa.

No ano passado, porém, um dos mais conturbados da história do clube, Chiquinho foi a principal referência técnica do time, ajudando a equipe ao atuar em diversas funções no meio de campo, desde o apoio como 2º volante à criação mais próxima do ataque. O meia deixou o clube durante a disputa da Série C, após atuar em cinco jogos no campeonato, tendo como despedida a partida diante do Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Somou mais 24 jogos e cinco gols na conta.

A saída de Chiquinho se deu após uma proposta tratada à época como ‘irrecusável’ para defender o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Lá, Chiquinho conquistou o título da Divisão 1, e consequentemente o acesso à Pro League, Primeira Divisão local. A equipe conseguiu o expressivo desempenho de 24 vitórias, três empates e uma única derrota em 28 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário