GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de junho de 2022

SANTA CRUZ - VAI PARA CIRURGIA

DM do Santa Cruz identifica hérnia e zagueiro Júnior Sergipano vai passar por cirurgia



Previsão de retorno do defensor só será dada após realização do procedimento, que ainda não tem data definida, diz VP médico tricolor


O departamento médico do Santa Cruz investigou e identificou uma hérnia inguinal no zagueiro Júnior Sergipano. Após passar por exames mais detalhados, devido às dores insistentes no púbis na atual temporada, o defensor irá passar por cirurgia. A informação foi confirmada pelo vice-presidente médico coral, Antônio Mário Valente, que destacou ainda não ter ideia de tempo de recuperação. O procedimento, apesar de encaminhado, ainda não tem data definida para acontecer. 

A hérnia diagnosticada no jovem defensor acontece em situações de esforços excessivos, que provocam o aumento da pressão na barriga. Assim sendo, o intestino se desloca através de um ponto fraco dos músculos do abdômen. A cirurgia, então, recoloca o órgão no local correto. O procedimento dura, em média, duas horas.

Na maioria dos casos, uma pessoa leva de 1 a 3 meses para se reestabelecer. No caso de Sergipano, o tempo deve se estender, já que a recuperação envolve o retorno aos gramados. 

 Com contrato até o fim do Campeonato Pernambucano de 2023, o zagueiro não entra em campo desde o dia 23 de abril, na estreia do Santa Cruz em casa pela Série D, contra o ASA. Desde então, o prata da casa não atuou mais com a camisa coral. Desde que subiu para o profissional, realizou 22 jogos pelo clube. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário