GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de junho de 2022

SANTA CRUZ - VOLTANDO A TITULARIDADE

Atleta que mais atuou no Santa Cruz no ano, Matheuzinho volta ao time e corrige 'fraquezas'

"Aprimorei o que vinha errando, onde eu vinha sentindo uma fraqueza", disse Matheuzinho (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Atacante esteve em campo em 20 dos 21 jogos do Tricolor na temporada, sempre como titular


Se há uma figurinha carimbada no Santa Cruz nesta temporada, é o atacante Matheuzinho. O jogador é o que acumula maior minutagem entre todos do elenco, com 1527 minutos jogados. Esteve em campo em 20 dos 21 jogos do Tricolor na temporada, sempre como titular. Fora por suspensão do terceiro cartão amarelo justamente da última partida, na derrota contra o Jacuipense, o atleta lamentou a ausência na equipe.

“Todos os jogadores gostam de estar dentro de campo jogando, sendo usados. Então, ficar de fora para mim é muito ruim. Foi o primeiro jogo em que fiquei de fora na temporada, então o sentimento é de impotência, de não poder ajudar. Só pude ajudar com uma palavra de incentivo, de apoio, dentro do vestiário e nada mais. Foi bem ruim", relatou Matheuzinho.

O período atípico sem jogar, entretanto, não foi de todo ruim para o atacante coral. O jogador afirmou que utilizou os treinos para realizar ajustes, sem apontar quais. "Eu acredito muito na preparação. Esses dias em que fiquei de fora, me preparei ainda mais, aprimorei o que vinha errando, onde eu vinha sentindo uma fraqueza. E acredito que nesse jogo de segunda vou bem preparado", projetou, antes de adotar um discurso de superação após a derrota do último domingo.

"Quando acaba o jogo é o sentimento ruim de derrota, mas no próximo dia, na reapresentação, a gente tem que virar a chave e, se perdeu, tem que buscar os pontos perdidos. Então a conversa foi firme, de que a gente precisa reagir, pontuar e ganhar fora. Dizer que a gente está junto. Quando ganha, a gente ganha junto e quando perde também, até quem está de fora. Foi uma conversa olho no olho, que tem que ter essa firmeza. Então acredito que com essa conversa e os trabalhos da semana, a gente vai dar a volta por cima e conseguir esses primeiros três pontos fora."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário