GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de junho de 2022

SÃO JOÃO 2022

Recife realiza São João em Julho, anuncia prefeitura

Recife confirma realização de Ciclo Junino em julho. Detalhes ainda não foram divulgados. (Samuel Calado/Arquivo DP)

As festividades do Ciclo Junino na Capital pernambucana ocorrem no próximo mês de Julho, de acordo com anúncio da Prefeitura do Recife, nesta terça-feira (21). A festa foi suspensa no fim de maio devido às calamidades diante das fortes chuvas que atingiram diversos pontos da Região Metropolitana e Zonas da Mata. Os detalhes sobre o São João do Recife serão divulgados pela prefeitura no final desta manhã.

No dia 30 de maio, a prefeitura do Recife anunciou que as festividades do São João seriam suspensas e destinou cerca de R$ 15 milhões para incrementar as ações direcionadas às vítimas das chuvas. Na ocasião, a gestão informou que todo o investimento destinado ao ciclo junino seria revertido para apoiar as famílias desabrigadas.

Em abril, a Prefeitura do Recife havia anunciado o Recife Antigo como novo polo de São João e abriu as inscrições para editais juninos. Na ocasião, a Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, divulgou que os dois editais e os regulamentos dos concursos de quadrilhas tinham sido publicados no Diário Oficial e ficaram disponíveis para consulta no site www.culturarecife.com.br, onde também deveriam ser realizadas as inscrições. 

A prefeitura havia divulgado que neste ano, o Recife Antigo viraria um polo cultural de São João, com decoração, palco, várias atrações, apresentações de quadrilhas, comidas típicas e muito forró, como ocorre tradicionalmente no Carnaval.

Na manhã de hoje (21), a gestão municipal confirmou que a festa será realizada de fato. Os detalhes, no entanto, somente serão divulgados a partir das 11h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário