GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de junho de 2022

SERGIO MORO SOBRE O STF

 “STF perdeu legitimidade e força frente à opinião pública”

Sergio Moro, ex-ministro da Justiça Foto: José Cruz/Agência Brasil


Para o ex-ministro, decisões da Corte acabaram enfraquecendo o "combate à corrupção”



Para o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, o Supremo Tribunal Federal (STF) perdeu “força e legitimidade frente à opinião pública”. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada neste domingo (19), o ex-juiz afirmou que decisões da Corte acabaram enfraquecendo o “combate à corrupção”.

Moro abordou o assunto ao falar sobre uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode anular decisões da Corte. 

– Historicamente falando, os melhores momentos do STF foram o mensalão e durante a Lava Jato, quando ela era apoiada pelo Supremo. Depois, com a ressalva de que há ministros que sempre defenderam o combate à corrupção, decisões começaram a ser maiorias que enfraqueceram o combate à corrupção. O STF acabou perdendo força e legitimidade frente à opinião pública. Isso favorece a apresentação de propostas dessa espécie – destacou.

Durante a entrevista, o ex-ministro do governo Bolsonaro ainda criticou o ex-presidente Lula, que aparece em primeiro nas pesquisas eleitorais.

– Um grande erro. Um grande risco colocar alguém que foi condenado por corrupção em três instâncias e foi beneficiado por um erro judiciário numa posição dessa e com perspectiva de poder – apontou.

Henrique Gimenes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário