GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de junho de 2022

SPORT - AMPLIAÇÃO DE PÚBLICO

Sport aguarda liberação dos Bombeiros para ampliar capacidade da Ilha do Retiro visando a partida contra o Brusque

A Ilha do Retiro pode passar a receber mais de 19 mil pessoas. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


A vistoria aconteceu na segunda-feira e o clube tenta a liberação das curvas ao lado da arquibancada central


Visando a importante partida contra o Brusque, que acontece no próximo sábado (25), às 19h, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport está tentando aumentar a capacidade de público da Ilha do Retiro com a liberação das curvas ao lado da arquibancada central.

Na segunda-feira (20), o estádio recebeu uma vistoria do Corpo de Bombeiros e o clube aguarda o laudo de segurança para que a Ilha do Retiro possa voltar a receber cerca de 20 mil pessoas em jogos do Sport. 

“Estamos aguardando a liberação do Corpo de Bombeiros das duas curvas pequenas ao lado da arquibancada frontal. A gente recebeu a visita do Corpo de Bombeiros e estamos aguardando a liberação das duas curvas até amanhã (quarta). Vamos ficar faltando apenas a liberação das Cadeiras, que está passando por obras, e com a liberação das curvas, a Ilha vai poder receber a capacidade de quase 20 mil pessoas”, disse o vice-presidente de patrimônio, Fortunato Russo, em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube.

Sendo assim, segue restando apenas o complemento das obras no setor de cadeiras cativas para que a Ilha do Retiro possa voltar a receber a sua totalidade máxima dentro do que é permitido pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com Fortunato Russo, o Sport estará recebendo as primeiras levas de cadeiras no final de julho.

“Estamos recebendo as primeiras 800 cadeiras no final de julho e já encomendamos 2.800 cadeiras. As outras 2 mil devem chegar no final de agosto. Vamos abrir as vendas após o São João e os torcedores que fizeram o cadastro vão receber o convite para ir à Ilha do Retiro comprar as cadeiras”, detalhou.

Na partida contra o Brusque, o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro 23 dias depois do último jogo do clube no estádio que foi fortemente afetado pelas chuvas que caíram no Recife e Região Metropolitana, que acabaram danificando a casa rubro-negra. De acordo com o dirigente, foram feitos alguns reparos na drenagem e na parte elétrica, além de ter deixado o gramado em totais condições de jogo.

“A gente fez um trabalho na drenagem com pequenos ajustes. Fizemos uma limpeza nas canaletas e acrescentamos mais uma caixa para a captação de água. Bombeamos o que pudemos e hoje o gramado está funcionando muito bem. Tivemos jogos da base e o gramado estava em excelentes condições”, afirmou.

“A chuva danificou bastante a parte elétrica do complexo todo da Ilha e dos vestiários. A gente fez a correção desses pontos e recuperamos todas as partes elétricas danificadas. Ainda temos várias coisas a fazer, mas nada que comprometa o bem estar dos atletas”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário