GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de junho de 2022

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Apresentado oficialmente, Lisca promete 'briga pelo acesso' e reconhece necessidade de ajustes no ataque do Sport

Yuri Romão e Augusto Carreras participaram também da coletiva (Foto: Anderson Malagutti/DP)


O novo treinador do Leão chega com contrato até o final da temporada


A Era Lisca começou. Nesta quinta-feira (30), o Sport apresentou oficialmente o novo treinador que vai realizar o primeiro treino no comando da equipe. Aos 49 anos, no entanto, Lisca chega para recuperar o clube rubro-negro na campanha pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o treinador, que foi bem aceito pelos rubro-negros, destacou a necessidade do apoio da torcida para que, juntos, possam brigar pelo principal objetivo na temporada que é encerrar a 38° rodada dentro do G4 e conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.

 "Peço ao torcedor que crie a atmosfera, que nos dê esse crédito. Não posso prometer que vamos conquistar o acesso, mas vamos prometer muita luta, entrega e vamos brigar por isso. Os jogadores também passaram isso para mim por isso que tô aqui. Vim porque acredito e porque posso contribuir, ajudar e é com isso que eu venho" disse Lisca.

 Apesar do desejo de ter o apoio da torcida, Lisca reconhece que há necessidade de melhorar o desempenho, principalmente, do setor ofensivo. De acordo com o novo treinador rubro-negro, ele pretende implementar um modelo de jogo com maior movimentações sincronizadas entre os atacantes.

 "Vamos colocar algumas ideias fazer algumas alterações e de função, posicionamento e o papel do treinador é fazer o coletivo forte que facilite e que potencialize os jogadores. É notório que precisamos melhorar a parte ofensiva. Já chegamos a ter a melhor defesa da Série A e fomos rebaixados. Mas a produção é só dos atacantes? Não! Começa lá atrás, com a defesa, atração dos adversários, sincronia dos movimentos e construção. Temos que atacar defendendo bem e vice-versa. Isso vamos propor, conheço os jogadores e pretendo potencializar o rendimento de todos da equipe e não apenas os atacantes" encerrou.

 
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

ESTRANGEIROS

Não tenho problema em trabalhar com estrangeiro,. Trabalhei com vários. Vai ser um prazer trabalhar com Blas, Vanegas, Parraguez e Lucas (Hernández), que conheço bem. Então, para mim é um prazer. Vou exercitar meu portunhol com eles. A corrida está aberta. Vamos ver qual jogador se adapta melhor a nossa ideia de jogo.

MUDANÇAS NA EQUIPE

Não posso mudar radicalmente, principalmente, para domingo. Só trabalho hoje, amanhã e sábado. Quem jogou terça tem a recuperação e não posso desgastar demais. Mas vamos colocar algumas ideias, fazer algumas alterações de função e posicionamento. O papel do treinador é fazer o coletivo forte que facilite e potencializa os jogadores.

PRIORIDADE INICIAL

A parte psicológica é importante, colocar minhas intenções e objetivos. Falar para eles do que precisamos para conquistar os objetivos. Compartilho com eles, porque eles fazem o serviço dentro de campo. Vamos começar a trabalhar uma estrutura nova da equipe aproveitando muitas coisas boas que tem aqui. Um grupo guerreiro, dedicado, profissional, e engajado nesse processo de retomada do Sport. Vou começar a trabalhar nisso a partir de hoje para o jogo contra o Vasco. Preparar algumas situações na parte defensiva e ofensiva.

PASSAGEM EM MINAS GERAIS

Foi uma passagem interessante em Minas. Estou mais experiente, vou fazer 50 anos, mais cabelo branco do que antes e mais rodagem… Quando cheguei aqui pela primeira vez, era o meu primeiro trabalho fora do Rio Grande do Sul. Algumas vezes mais agitado, mas também mais consciente do que precisamos, como a hora de se manifestar mais forte e de dar uma segurada. Acho que a experiência e idade nos dá isso. Chego em um momento bom. Ganhei um espaço interessante no futebol brasileiro. Esse ano recebi convites para trabalhar, mas todos atrelados a clubes que estão em baixo na tabela. Isso é uma imagem que tento mudar desde o América-MG e o Sport me proporcionou isso. 

MOMENTO PARA TRABALHAR NO SPORT E PRIORIDADE 

Me vejo em bom momento, maduro, mais preparado para trabalhar no Sport. Antes não pude atender porque estava de olho no exterior, com uma proposta muito vantajosa. Mas isso ficou no segundo momento. Quando voltei, disse ao meu empresário que se um clube aparecesse, eu iria atender. Os demais não. Aconteceu a situação, o Gilmar (Dal Pozzo) saiu, apareceu a oportunidade e vim correndo quando me ligaram.

TRABALHO COM A BASE 

Nós já temos alguns jogadores integrados, alguns já são jogadores de destaques, buscando o espaço. Juba saiu e retornou, Mailson é um cara de muito potencial, goleiro que gosto demais. O Sport tem uma vantagem que a base trabalha próximo no CT e vamos fomentar demais o trabalho. Queria cumprimentar o futebol do Sub-17 no Brasileiro que acompanhei, representando muito bem mostrando trabalho, qualidade e talento. Precisamos voltar para a Série A, reestruturar, para voltar a ter uma base forte porque temos talento. Temos que ter calma, prudência, mas com certeza terei muito bons olhos para isso e vou integrar demais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário