GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de junho de 2022

SPORT - CONTRATANDO LISCA DOIDO

Sport encaminha contratação do técnico Lisca e aguarda assinatura de contrato

Lisca tem chegada prevista para quarta-feira (29). (Foto: Acervo DP Foto)


A estreia do novo comandante deve acontecer contra o Vasco, seu ex-clube


Dois dias após anunciar a demissão de Dal Pozzo, o Sport chegou a um acordo com Lisca para comandar a equipe no restante da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube aguarda a assinatura do contrato para realizar o anúncio oficial. O treinador tem chegada prevista para a próxima quarta-feira (29) com o objetivo de comandar o clube rubro-negro diante do Vasco.

Parado desde a temporada passada, Lisca é um sonho antigo da diretoria do Sport, que sondou o treinador na saída de Gustavo Florentín do comando da equipe, em março deste ano. Porém, o gaúcho tinha como planejamento trabalhar no mundo árabe, cenário que acabou não se concretizando.

Meses depois, o destino de ambas as partes finalmente se cruzaram e com o mesmo objetivo: retornar a Série A. Inclusive, a estreia de Lisca deve acontecer contra o seu último clube, o Vasco, onde comandou a equipe em 12 jogos da Série B de 2021, mas acabou sem apresentar os resultados em curto prazo e pediu desligamento do cargo.

Anteriormente, Lisca realizou um longo trabalho no América-MG, onde iniciou o projeto em 2020 e encerrou no início da Série A de 2021. Neste período, comandou a equipe mineira em 78 jogos, antes de ser desligado e assumir o Vasco na sequência.

PASSAGEM EM PERNAMBUCO

Apesar de estar realizando o seu primeiro trabalho no Sport, Lisca é um velho conhecido da torcida rubro-negra. Isso porque o treinador tem duas passagens pelo rival local Náutico em 2014 e 2015. Em seu primeiro ano, inclusive, várias provocações entre as partes acabaram rendendo diversas polêmicas, mas que sempre foram tratadas com respeito pelos dois lados.

Lisca, inclusive, já realizou algumas entrevistas falando sobre o desejo de comandar o Sport e ganhou essa oportunidade, que deve começar efetivamente a partir do próximo sábado (2), contra o Vasco, pela 16ª rodada da Série B. Antes disso, o novo comandante rubro-negro vai assistir a partir contra o Cruzeiro, que acontece nesta terça-feira (28).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário