GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de junho de 2022

SPORT - CRITICANDO A ARBITRAGEM

'Fomos prejudicados pela arbitragem', diz Dal Pozzo que vê injustiça na derrota do Sport para o Bahia
(Foto: Dal Pozzo elogiou o desempenho do Sport contra o Bahia.)


Para o treinador, o clássico nordestino deveria encerrar com um empate no placar


A forma em que o Sport foi derrotado para o Bahia não foi muito bem digerida pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador rubro-negro afirmou que o placar final foi injusto diante das apresentações das duas equipes e criticou a arbitragem pela não marcação da falta no início do lance que originou o gol da vitória.

“(O placar) Não foi justo. Pelo desempenho e pelos números do jogo não foi justo. A gente controlou o jogo. Jogamos contra um adversário que tem qualidade, que está no G4 e era um confronto direto. Em momento nenhum, o jogo saiu do nosso controle. Controlamos bem o jogo desde o início da partida. O Bahia não conseguiu nenhuma infiltração, não teve nenhuma situação clara de gol ou criada, porque a gente fez bem os bloqueios, marcamos muito forte e conseguimos jogar”, disse o treinador.

“A situação mais clara de gol foi a nossa oportunidade com o Giovanni, em uma bola trabalhar, e que ele tomou uma decisão de bater forte, mas naquele momento era só tirar do goleiro. Ele tinha a intenção de fazer o gol, mas a oportunidade mais clara do jogo foi nossa. O desempenho foi bom e o resultado mais justo, pelo que apresentaram as duas equipes, seria o empate”, completou Dal Pozzo, que encerrou criticando a arbitragem.

“Se não bastasse a sequência dura de jogos, ainda temos a arbitragem, onde hoje fomos mais uma vez fomos prejudicados por eles que foram determinantes no resultado”, finalizou.
 
Além do técnico do Sport, o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, também concedeu entrevista e, assim como Dal Pozzo, criticou a arbitragem de Bráulio da Silva Machado. Segundo o dirigente rubro-negro, os jogadores reveleram que o árbitro que comandar o VAR solicitou ao juiz de campo que fosse ao vídeo analisar o lance. Porém, a decisão foi mantida mesmo sem a análise ser realizada.

“De fato, os jogadores estão chateados. Os jogadores foram a campo, fizeram um bom jogo. O Sport tá de parabéns, taticamente o time teve uma evolução grande. Eles ficam muito chateados quando tem um erro e falta de critério por parte da arbitragem, o que ficou muito claro hoje. No primeiro tempo, no lance do gol do Sport, onde é marcada uma falta dentro da área, inclusive sem deixar o lance seguir, o juiz já marcou de imediato. E no gol do Bahia, claramente, há uma carga faltosa em nosso zagueiro quando dá o rebote da bola, e ele não marca nada, sequer foi ao VAR”, afirmou Carreras.

“Inclusive, a gente tem informações por parte dos jogadores que o próprio juiz disse que o VAR chamou, e ele preferiu matar no peito e dizer por conta dele que não iria ver as imagens do VAR, então isso causa uma revolta. Mas quero deixar claro que o Sport tem evoluído muito. Enfrentamos um grande adversário, o Bahia não tem nada a ver com isso. O Bahia fez a parte dele. Parabenizar a torcida do Bahia, que fez uma festa bonita”, encerrou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário