GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de junho de 2022

SPORT - CRITICANDO SEU ATAQUE

Dal Pozzo critica falta de lucidez no ataque do Sport e se diz em 'paz' com trabalho para evoluir a equipe

Dal Pozzo tem um aproveitamento de 55,55% no Sport. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


O treinador rubro-negro vem sofrendo forte pressão no comando da equipe


O grande protagonista durante e após a partida que decretou o terceiro empate consecutivo do Sport na Série B foi o técnico Gilmar Dal Pozzo, que foi constantemente criticado pelo torcedor enquanto esteve no gramado da Ilha do Retiro no jogo sem gols contra o Brusque, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo treinador chegou ao quarto jogo sem vencer e a marca de 1 vitória em sete jogos. Um dado que assusta ainda mais quando a principal deficiência do time volta a ser um empecilho para que o Leão da Ilha do Retiro pudesse voltar ao caminho das vitórias. 

Em entrevista coletiva após o empate contra o Brusque, Dal Pozzo demonstrou bastante frustração com a falta de eficiência do setor ofensivo da equipe, mas mostrou bastante confiança na evolução dos jogadores neste quesito.

“Lógico que incomoda muito, a todos. Principalmente a equipe também, os jogadores, atacantes. Incomoda porque o cenário de hoje foi o mesmo dos últimos jogos, tivemos mais desempenho, criamos mais, mas na hora da finalização não temos lucidez das melhores escolhas. Mas fico em paz porque estamos treinando, repetindo. E eu vejo, pela minha vivência no futebol, que é o trabalho, a persistência. Em algum momento a bola vai entrar”, disse o treinador. 

“No primeiro tempo controlamos, fomos melhores, mas criamos menos do que no segundo Gostei muito do segundo tempo, criamos inúmeras oportunidades de gols, tivemos mais posse de bola. Mas a gente não traduz o nosso desempenho, posse de bola, as situações em gols. Mas não é por falta de empenho, trabalho. São circunstâncias do futebol que a bola queima em não entrar”, completou.

Apesar de algumas chances criadas com chutes de fora da área e na blitz rubro-negra na reta final da partida, que teve como grande destaque a atuação do goleiro Jordan, a torcida do Sport, que já não é muito simpática ao treinador desde a sua chegada, fez diversos xingamentos direcionados a Dal Pozzo durante e, principalmente, após o apito final. 

O cenário das vaias não dá para reclamar do nosso torcedor, ele veio, nos ajudou. O torcedor joga junto conforme a equipe se apresenta em campo. Então nos momentos que tivemos em cima, o torcedor nos ajudou. Lógico que está frustrado porque queria a vitória e nós também queríamos, mas não conquistamos”, afirmou.

“Mas temos que ter o equilíbrio nesse momento de saber conduzir a partir de agora, temos um jogo importante terça-feira, preparar a equipe, não temos tempo para lamentar. E quem sabe? É contra o Líder, contra o Cruzeiro, todo esse desempenho a gente consegue traduzir em gol, em vitórias”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário