GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de junho de 2022

SPORT - JOGO NA ILHA DO RETIRO

Jogo entre Sport e Brusque é confirmado na Ilha do Retiro, que aguarda Bombeiros para ser ampliada

A Ilha do Retiro amanheceu com o gramado em boas condições (Foto: Renan Lira/Arquivo Pessoal)


Leão aguarda resposta do Corpo de Bombeiros para ter sua casa com a capacidade ampliada para 20 mil torcedores; vistoria aconteceu na segunda


Há uma semana, o vice-presidente de patrimônio do Sport, Fortunato Russo Neto, contou que somente uma chuva torrencial - como a que assolou o Recife no final de maio - seria capaz de levar o jogo diante do Brusque para a Arena de Pernambuco. Nesta quarta-feira (22), a capital pernambucana sofreu, novamente, com fortes chuvas. Apesar disso, na quinta, o estádio rubro-negro amanheceu em plenas condições visando o embate deste final de semana.

E, diante disso, o confronto entre Sport e Brusque, neste sábado (25), às 18h30, será sediado na Ilha do Retiro. Tal confirmação se deve ao trabalho preventivo e estrutural realizado pela vice-presidência patrimonial do Leão. 

“A gente fez um trabalho paliativo na drenagem, é o que temos condições de fazer agora neste inverno. Fizemos também um trabalho nas canaletas de coleta de água. E criamos uma nova caixa de captação de água. Hoje, o gramado está funcionando muito bem. Já fizemos lá jogos da base e o gramado estava em excelentes condições”. 

“A chuva prejudicou, também, a parte elétrica e o complexo todo da Ilha. Dos vestiários inclusive. Recuperamos toda a parte elétrica que foi danificada. Ainda há algumas coisas para fazer em termos de mobiliário, mas infelizmente não daria tempo. Não é nada que comprometa o bem estar dos atletas”, contou Fortunato Russo Neto.

Em relação às liberações das duas curvas da Ilha do Retiro -  entre a central e a geral da sede; e a central e a geral do placar -, o Sport aguarda resposta do Corpo de Bombeiros. Caso receba resposta positiva, a capacidade da casa leonina será ampliada para cerca de 20 mil torcedores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário