GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de junho de 2022

SPORT - LAMENTANDO A MORTE DO TORCEDOR

Torcedor do Sport, indigenista Bruno Pereira tem sua morte lamentada pelo Leão

Dom Phillips e Bruno Pereira estavam desaparecidos há 10 dias (Foto: Divulgação/Sport Recife)


Desaparecimento e, consequentemente, morte do pernambucano Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips tiveram repercussão internacional


Após dez dias de buscas, o ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou, na noite desta quarta-feira (15), que os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips foram encontrados no Vale do Javari, oeste do Amazonas. A morte de Bruno Pereira, nascido no Recife e torcedor do Sport, e do jornalista britânico Dom Phillips foram lembradas pelo perfil oficial do clube rubro-negro no Twitter. 

"O Sport lamenta o falecimento de Bruno Pereira, pernambucano de criação e torcedor apaixonado do Leão, e seu colega e jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Nossas condolências aos amigos e familiares", escreveu o clube recifense na rede social.

 O presidente do Leão da Ilha, Yuri Romão, também lamentou a morte de Bruno Pereira. "Quando um rubro-negro nos deixa, toda uma torcida lamenta. Meus sentimentos aos familiares e amigos do torcedor Bruno Pereira, Pernambucano de coração e que foi brutalmente assassinado no Amazonas. Que sua chama em busca de conhecimento fique sempre acesa", publicou Romão.

Ontem (14), a PF prendeu o segundo suspeito de possível envolvimento no desaparecimento do jornalista e do indigenista. O detido é Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, de 41 anos de idade. Na semana passada, também foi detido o pescador Amarildo da Costa Pereira, conhecido como "Pelado". 

Ambos são irmãos. Após confessarem, durante a tarde, a autoria do crime, ocorrido no Rio Itaquaí, os suspeitos indicaram o local onde os corpos, que teriam sido esquarterjados, foram sido enterrados. As circunstâncias da morte dos dois desaparecidos ainda não foram detalhadas. Uma coletiva de imprensa será realizada ainda hoje em Manaus para atualizar novidades sobre o caso.

Desaparecimento

Dom Phillips, que era colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), foram vistos pela última vez há cerca 10 dias, na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares. Eles se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte (AM), quando sumiram sem deixar vestígios.

O indigenista denunciou que estaria sofrendo ameaças na região, informação confirmada pela PF, que abriu procedimento investigativo sobre essa denúncia. Bruno Pereira estava atuando como colaborador da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja), uma entidade mantida pelos próprios indígenas da região. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário