GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de junho de 2022

SPORT - PRESERVANDO O GRAMADO DA ILHA

Para preservar o gramado da Ilha do Retiro, Sport transfere treino desta quarta para o CT

Sport não joga na Ilha do Retiro desde o adiamento da partida contra o CRB (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Time não joga na Ilha há quase dois meses e espera mandar o jogo contra o Brusque pela Série B em sua casa


Desde o último dia 6 de maio, o torcedor do Sport não vê o time atuando em sua casa, na Ilha do Retiro. Já são quase dois meses longe do Adelmar da Costa Carvalho, espera que está prevista para encerrar no próximo sábado, diante do Brusque pela 14ª rodada da Série B. No entanto, há a preocupação com o estado do gramado da Ilha. E por conta das fortes chuvas que voltaram a cair no Recife na última madrugada, o Leão tomou medidas para preservar a cancha.

O treinamento desta quarta-feira (22) foi transferido pelo clube para o CT José de Andrade Médicis, em Paulista, para evitar um desgaste maior visando a partida de sábado. “Devido às chuvas da madrugada e agora pela manhã, o treino de hoje será realizado no CT, a fim de poupar o gramado da Ilha para o jogo de sábado”, justificou a assessoria de comunicação do Sport.

Há um mês, no último dia 23 mais especificamente, a Ilha do Retiro não apresentou um bom escoamento do alto volume de água que precipitou com as chuvas à época. Nem mesmo o trabalho dos funcionários na tentativa de ajudar, e até mesmo jogadores participando das atividades, foi o suficiente para garantir condições de jogo. O jogo contra o CRB, então, foi transferido para o dia seguinte, na Arena de Pernambuco.

De lá para cá, além do duelo com os alagoanos, o Leão mandou os jogos contra a Ponte Preta e o Grêmio na Arena. Os trabalhos de requalificação da drenagem da Ilha demandam altos valores de investimento, oq ue o clube não dispõe no momento.

Nas últimas 24 horas, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) registrou um volume de 29 mm de chuvas no Recife. Ainda segundo a Apac, a previsão do tempo para esta quarta é de chuva contínua em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte, o que também deve se estender para esta quinta.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário