GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de junho de 2022

SPORT - PRESIDENTE NEGANDO ATRITO

Romão nega que houve atrito entre Blás Cáceres e Dal Pozzo, mas confirma desentendimento

Treinador e atleta se reuniram para tratar da minutagem de Blás (Foto: Anderson Stevens/SCR)


"Dizer que houve atrito, acho que há um exagero na afirmação", disse


Nesta semana, surgiu a informação sobre um suposto atrito entre o treinador Gilmar Dal Pozzo e o volante Blás Cáceres, que está insatisfeito por estar sendo pouco aproveitado no time do Sport. Segundo apuração do jornalista Pedro Maranhão, o meio-campista paraguaio não está sendo convocado às partidas por causa desse confronto com o comandante leonino - o que contradiz a tese de que as lesões atrapalham o retorno do atleta. 

O presidente do Sport, Yuri Romão, esclareceu a situação entre Blás e Gilmar. E, segundo o mandatário, não houve atrito, mas uma conversa - cerca de 30 dias atrás - intermediada pelo vice-presidente Augusto Carreras entre o atleta e o treinador sobre o papel do volante no elenco. Na reunião, o paraguaio exigiu mais minutos em campo, mas, conforme Romão, sem exaltações de ambos lados.

“Converso muito com Cáceres, que é um atleta de bom caráter e que tenho uma atenção especial por ser um rapaz muito bem quisto pelo grupo. Até onde sei, ele questionou a comissão técnica o porquê dele não estar sendo aproveitado e acho que é um direito dele. Houve uma conversa intermediada pelo vice-presidente Augusto Carreras entre Blás e o técnico Dal Pozzo”. 

“Isso deve ter uns 30 dias, se não me engano. Daí a dizer que houve atrito, acho que há um exagero na afirmação do jornalista Pedro Maranhão. Acho não, tenho certeza. A não ser que tenha acontecido e não estou sabendo”, disse Romão. 

Blás Cáceres não é convocado pela comissão técnica do Sport desde a 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na lista de relacionados do último jogo do Sport, contra o Grêmio,  Dal Pozzo preteriu o paraguaio em detrimento ao prata da casa Ítalo e a João Igor, que estava afastado a quase dois anos por se recuperar de duas cirurgia no ligamento do joelho e não joga desde setembro de 2020.

Em entrevista coletiva, após a partida, o auxiliar técnico do Sport, Emerson Nunes, falou que o jogador segue sendo observado normalmente nos treinamentos e que tem que buscar seu espaço para voltar a ser relacionado para os próximos compromissos da equipe rubro-negra.

“Ele faz parte do elenco. Tem trabalhado todos os dias. Tá disputando posição com todos os outros meio campistas e quando a gente entender que ele alcançou o que é necessário para ser colocado em campo, certamente nós vamos colocar. Nossa função como treinador e auxiliar é encontrar o melhor para que possa contribuir com o coletivo e ele tá lá recebendo o mesmo treinamento de todos”, disse.

“Acredito que esteja motivado, por que quem não quer jogar no Sport? Então, cabe a ele buscar o espaço igual aos outros como o Jáderson, que deixou de ser relacionado uma partida e hoje foi titular. Isso mostra o valor do elenco e mostra a competição que tem dentro do elenco. Ele faz parte do elenco normalmente, tem participado dos treinos e tomara que conquiste o espaço dele”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário