GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de junho de 2022

SPORT - PROJETANDO ACESSO

Com 12% de chances de acesso, Lisca faz projeção de pontos para levar o Sport à Série A

"Precisamos fazer 60% ou até um pouco mais de aproveitamento", projeta Lisca (Foto: Divulgação/Sport)


Segundo o treinador, time precisa somar ao menos outros 41 pontos, ou 60% dos pontos, para terminar a Série B no G4 e voltar à elite nacional


Começou a ‘era Lisca’ no Sport. O novo treinador rubro-negro desembarcou na última quarta no Recife, e nesta quinta-feira comanda o seu primeiro treinamento no comando do clube rubro-negro. Um trabalho que já começa com uma missão ‘árdua’, como reconhece o próprio técnico. Fora do G4, quatro pontos atrás do 4º colocado, o Grêmio, o Leão precisará melhorar de rendimento para voltar à Série A já neste ano.

Considerando os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializada em estatísticas do futebol, o Sport hoje tem 12,1% de chances de acesso, segundo os cálculos de projeção realizados após a 15ª rodada da Série B. Com 21 pontos somados, o Leão tem um aproveitamento de 46,7%. Logo, o time precisa melhorar esse dado para voltar a brigar por uma das quatro vagas. Cenário que Lisca compreende e já projeta evolução.

“É uma competição difícil e nós precisamos agora de um processo de recuperação também. Desgarramos um pouco do grupo de cima, ainda temos 23 rodadas e tem bastante ponto, mas precisamos fazer 60% ou até um pouco mais de aproveitamento. Tarefa árdua, mas muito motivante, e eu vim por isso, porque eu acredito demais”, avalia o treinador leonino.

E, de fato, a projeção de Lisca é bem embasada. Considerando os mesmos cálculos da UFMG, essa meta de 60% seria suficiente para dar ao Sport mais de 98% de chances de acesso, tomando como base de cálculo o rendimento geral das 20 equipes até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário